NFL

Cincinnati Bengals coloca o quarterback Andy Dalton na injured reserve

Andy Dalton, quarterback do Cincinnati Bengals

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Andy Dalton, do Cincinnati Bengals, foi colocado na injured reserve com uma lesão no polegar direito sofrida durante a derrota por 35 a 20 para o Cleveland Browns, no último domingo (25).

Jeff Driskel fará seu primeiro jogo como titular na National Football League nesta próxima semana contra o Denver Broncos e os Bengals também trouxeram Tom Savage, recentemente cortado pelo San Francisco 49ers, para ser um dos signal callers do time.

“A equipe médica acredita que Andy terá uma recuperação completa para o começo da offseason de 2019. Nosso time agora seguirá em frente sob a liderança de Jeff Driskel. Jeff se preparou a cada semana como se fosse o quarterback titular e demonstrou que tem um grande domínio do sistema ofensivo”, afirmou o técnico Marvin Lewis em nota oficial.

Dalton se machucou na quarta jogada ofensiva dos Bengals no terceiro quarto, depois que um snap ruim feito pelo center Billy Price passou acima de sua cabeça. Ele então correu para trás para tentar pegar a bola, mas ela foi recuperada pelos Browns.

O quarterback titular de Cincinnati foi para a lateral do campo e depois foi encaminhado ao vestiário pelos médicos do time.

O técnico Marvin Lewis disse na noite do último domingo que os exames iniciais não mostraram nada mais grave no dedo do jogador que fosse o suficiente para tirá-lo da temporada. Contudo, após exames mais detalhados, a temporada do camisa 14 está terminada precocemente.

Antes de sair do jogo, Dalton acertou 10 passes de 17 para 100 jardas, um touchdown e uma interceptação.

Dalton não perde um jogo desde a temporada 2015, quando ele tentou fazer um tackle depois de lançar uma interceptação em jogo contra o Pittsburgh Steelers e fraturou o polegar direito. Ainda que o signal caller não tenha precisado passar por cirurgia, ele não voltou para o restante da temporada, perdendo os últimos três jogos da temporada regular e o jogo de wild card dos playoffs da AFC. AJ McCarron, agora no Oakland Raiders, substituiu Dalton na época.

Driskel, que entrou durante o jogo, acertou 17 passes de 29 para 155 jardas e um touchdown na reta final do confronto contra os Browns.

Os Bengals mantiveram Driskel no elenco desde que o trouxeram depois de ele ser dispensado pelos Niners em 2016. Ele era o terceiro quarterback naquela temporada e passou a temporada 2017 na IR.

O elenco do Cincinnati Bengals foi dizimado por lesões nesta temporada. O tight end Tyler Eifert, o linebacker Preston Brown, o defensive tackle Ryan Glasgow e o defensive end Carl Lawson foram para a injured reserve, e o linebacker Nick Vigil e o wide receiver A.J. Green perderam um bom tempo de atividades com contusões.

Não podemos também esquecer que o left tackle Cordy Glenn e o cornerback Dre Kirkpatrick estão impossibilitados de jogar atualmente.

Andy Dalton fecha a temporada 2018 com 61,9% dos passes completados para 2.566 jardas, 21 touchdowns e 11 interceptações.

Comments
To Top