NFL

Chuck Pagano: Luck me fez permanecer nos Colts mais tempo do que eu merecia

Chuck Pagano, ex-técnico do Indianapolis Colts, e Andrew Luck

(Crédito: Twitter/reprodução)

Chuck Pagano, ex-técnico do Indianapolis Colts, permaneceu no cargo de 2012 a 2017, mas ele não resistiu após esta última temporada e foi demitido após uma campanha de quatro vitórias e 12 derrotas.

E, segundo o próprio Pagano, ele poderia ter durado ainda menos no cargo não fosse por Andrew Luck.

Em participação no programa First Things First, do ‘FS1’, o ex-head coach da franquia de Indiana deu uma grande mostra do quão forte é a ligação entre técnicos principais e seus quarterbacks e rasgou elogios ao camisa 12, que perdeu toda a temporada 2017 devido a uma lesão no ombro.

Pagano observou que Luck pode ter sido o responsável indiretamente por ele ter se mantido no posto por vários anos.

“Eu amo Andrew Luck. Ele me deu mais anos do que eu provavelmente merecia. Ele é um fenômeno”, disse Pagano ao ‘FS1’.

O bom relacionamento entre Pagano e Luck foi um dos responsáveis por boas campanhas nas primeiras temporadas do head coach no emprego. O time teve três campanhas consecutivas de 11-5 e foi aos playoffs em todas as temporadas de 2012 e 2014.

Entretanto, conforme Luck começou a lidar com lesões de 2015 em diante, o time caiu bastante de produção, ficando com 8-8 em 2015 e 2016 antes de ter a campanha desastrosa de 4-12 no ano passado que culminou na demissão de Pagano.

Agora, Pagano acredita que Luck está pronto para dar a volta por cima enquanto os Colts fazem a transição para uma nova comissão técnica liderada pelo head coach Frank Reich.

“Ele está em um ótimo estágio mentalmente, está em um ótimo estágio fisicamente”, falou Pagano sobre Luck. “Espero que Andrew seja o velho Andrew, e volte e jogue um grande futebol americano nesta temporada e além. Obviamente, ele tem muito trabalho a fazer. Ele tem que voltar ao gramado, tem que começar a lançar a bola de futebol americano. Todas essas coisas vão acontecer, mas ele está em um ótimo estágio”, finalizou Chuck Pagano.

Enquanto isso, os Colts não parecem preocupados com a sequência do processo de reabilitação do signal caller.

Recentemente, Reich afirmou que está “completamente confortável” com o fato de Luck voltar a fazer lançamentos apenas quando ele estiver totalmente pronto. Já o jornalista Charles Casserly, da ‘NFL Network’, apurou no dia 11 de maio que o Indianapolis Colts está “muito confiante” de que Luck estará pronto quando o time se apresentar para o training camp, no final de julho.

Comments
To Top