NFL

Christian Ponder deve lutar diretamente com concorrentes pela vaga no time titular do Minnesota Vikings

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

A decisão tomada pelo Minnesota Vikings no início do mês ao não optar pelo quinto ano de contrato de Christian Ponder disse muito em relação às pretensões do time para com o jogador.

O fim da linha para o quarterback na equipe parece ser questão de tempo, mas ao menos no momento os Vikings não estão dispostos a se livrar de Ponder. E ele deve participar da briga pela posição entre os titulares juntamente com Teddy Bridgewater, selecionado no draft desde ano, e com o veterano Matt Cassel. Pelo menos é o que Albert Breer, do NFL.com, apurou.

Segundo o jornalista do NFL Media, Christian Ponder reduziu sua gordura corporal, ganhou mais músculos e ele vai participar dos treinos com o chamado ‘primeiro time’ nas OTAs, as atividades organizadas de pré-temporada dos Vikings. Apesar de isso, em um primeiro instante, parecer uma notícia positiva para Ponder na equipe, esse fato também pode indicar que a franquia de Minnesota pretende valorizar o jogador antes da temporada para envolvê-lo em uma troca em um futuro próximo.

Apesar de não ter ido bem até o momento com a camisa do Minnesota Vikings e de ter muitas falhas, sobretudo na hora de armar as jogadas e conectar passes, é inegável que Christian Ponder é um grande atleta e tem um braço forte para jogar na NFL. Ele, inclusive, pode ser útil para alguma equipe que já tenha um quarterback titular consistente e só queira ter um reserva para se desenvolver com tempo. E esse, definitivamente, não é o caso dos Vikings, que precisam a todo custo e rapidamente arranjarem o tão importante ‘franchise quarterback’.

Comments
To Top