NFL

Chris Thompson assina extensão de contrato de dois anos com Redskins

Chris Thompson, running back do Washington Redskins

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Washington Redskins resolveu recompensar um dos jogadores mais importantes de seu ataque e acertou uma extensão de contrato com o running back Chris Thompson nesta terça-feira (5).

Os detalhes financeiros não foram divulgados de maneira oficial, mas o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou que o contrato de dois anos contém US$ 6,5 milhões garantidos.

O camisa 25 havia assinado uma proposta restrita de um ano, US$ 2,75 milhões, nesta offseason e sua extensão permite que a franquia agora foque nas renovações de outros jogadores importantes na próxima offseason, entre eles o quarterback Kirk Cousins e o wide receiver Terrelle Pryor.

Selecionado na quinta rodada do draft de 2013, com a 154ª escolha geral, Chris Thompson vem da melhor temporada de sua carreira profissional. Em 2016, em 16 jogos, ele correu 68 vezes para 356 jardas e três touchdowns, além de ter feito 49 recepções para 349 jardas e dois TDs.

Também utilizado como retornador de kickoffs, ele retornou 17 chutes para 360 jardas no ano passado.

O Washington Redskins perdeu jogadores na free agency como os wide receivers DeSean Jackson e Pierre Garçon. Desta forma, a franquia não queria perder de jeito nenhum mais uma peça ofensiva importante em um futuro próximo.

“O pensamento de ele não estar por perto me assusta”, declarou o técnico Jay Gruden.

No total de sua carreira na NFL, Chris Thompson correu 106 vezes para 584 jardas e três touchdowns, com 90 recepções para 616 jardas e cinco touchdowns. Ele também retornou 28 kickoffs para 583 jardas.

Comments
To Top