NFL

Chris Johnson é dispensado pelos Titans

Créditos: Divulgação/Facebook

Créditos: Divulgação/Facebook

O Tennesse Titans cortou vínculos com o running back Chris Johnson. O jogador, que por muito tempo foi a grande estrela do time, caiu drasticamente de rendimento nas últimas temporadas. Consequentemente, o salário de US$ 8 milhões que o jogador receberia nessa temporada ficou inviável aos Titans.

Em nota divulgada no site oficial dos Titans, o gerente geral da franquia Ruston Webster disse que a organização é muito grata a Johnson por sua contribuição. “Chris produziu muitos momentos memoráveis, quebrou recordes da franquia e foi durável nos seis anos que ficou com o nosso time”, declarou Webster.

Johnson entrou na NFL cercado de expectativas. No NFL Combine de 2008, igualou o recorde da tradicional corrida de 40 jardas, percorrendo a distância em 4,24 segundos. Naquele ano, levou os Titans aos playoffs e foi selecionado para o seu primeiro Pro Bowl.

A temporada seguinte foi ainda mais produtiva. Apesar dos Titans terem ficado de fora dos playoffs, Johnson correu mais de duas mil jardas. O running back recebeu o prêmio de Jogador de Ataque do Ano e foi novamente selecionado para o Pro Bowl.

A última temporada marcou o ápice da decadência do running back, que correu somente 1077 jardas e seis touchdowns, números considerados medianos para uma quarterback titular de elite.

A baixa produtividade não exclui os méritos do running back. Um grande diferencial de Johnson é a durabilidade.O jogador deixou de entrar em campo apenas uma partida em toda a sua carreira, sendo considerado o titular mais durável da liga. Segundo o site NFL.com, New York Jets, Dallas Cowboys e New York Giants demonstraram interesse em contar com o jogador.

Comments
To Top