Apesar de se chamar futebol americano, o esporte exige que apenas uma posição utilize os seus pés e, ainda por cima, nem é necessária uma técnica tão apurada – ‘apenas’ precisão – assim como no futebol tradicional. Será que é verdade?
Neste domingo, durante a partida entre o Pittsburgh Steelers e o Baltimore Ravens, Chris Boswell, kicker da franquia da Pensilvânia, foi tentar fazer um onside kick, entretanto protagonizou um papelão.
Quando Boswell foi dar o chute de letra, ele perdeu um pouco o equilíbrio e chutou a parte de cima da bola, fazendo ela se deslocar apenas alguns centímetros. Chateado pelo mico que pagou, ele meteu uma ‘bica’ na bola. Vale notar que a jogada já estava morta.
Veja o vídeo:
The @Steelers just tried a rabona onside kick.
It. Well… did not exactly work out. #PITvsBAL https://t.co/1HcbTVfnQi
— NFL (@NFL) 6 de novembro de 2016
A pior parte de tudo não foi o erro, que por si só foi ridículo, mas sim o passado de Boswell. Em um jogo universitário entre Rice e Houston, Boswell fez um onside kick perfeito, em que a bola andou um pouco mais de dez jardas e que caiu nas mãos do atleta do time do kicker.
Confira o onside kick basicamente perfeito:
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.