NFL

Chip Kelly vê quarterbacks Colin Kaepernick e Blaine Gabbert como jogadores similares

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

Colin Kaepernick ainda não foi liberado para retornar aos treinamentos do San Francisco 49ers e Blaine Gabbert é quem vem sendo a primeira opção de quarterback da franquia nos treinamentos. Basicamente, essas são as informações cruciais sobre a situação atual dos líderes de ataque dos Niners. Mas o que seria do mês de junho sem umas boas declarações?

Nesta última semana, em entrevista à rádio ‘95.7 The Game’, de San Francisco, o técnico Chip Kelly afirmou ver muitas semelhanças nos dois principais quarterbacks de sua equipe.

“Eu acho que eles são similares. Eles têm um conjunto de habilidades semelhantes. Ambos têm mais de 1,93m. Os dois podem realmente correr, o que vai manter as jogadas vivas. Obviamente, não somos um ataque voltado para o quarterback correr, mas se o quarterback pode correr, você pode usar um pouco disso em sua vantagem. E ambos têm braços extremamente fortes. Então, do ponto de vista do conjunto de habilidades, os dois são meio que retirados do mesmo molde”, declarou o head coach dos Niners.

Na pergunta que levou à essa resposta, Chip Kelly foi questionado sobre quais características ele busca em seu quarterback titular e deu uma resposta muito óbvia.

“Alguém que te ajude a vencer. Nós apenas vamos traçar a linha com isso. Você está procurando um cara e eu não acho que você tenha que olhar para isso e dizer que ele tem que ter isso e isso, ou que ele tem que ter isso e isso e ir preenchendo as opções. Você avalia o que você tem como jogador e então o nosso trabalho é meio que construir em torno do que eles fazem bem, jogar com os pontos fortes e tentar esconder alguns dos pontos fracos”, frisou.

Chip Kelly também se disse “muito feliz” e “empolgado” por ter tanto Blaine Gabbert quanto Colin Kaepernick em seu elenco.

Ao que parece, ao menos neste momento, o técnico do San Francisco 49ers não está pronto para declarar sua preferência por um dos dois. Assim, a disputa pela vaga de titular está mais do que aberta, aparentemente.

Comments
To Top