NFL

Chip Kelly assina contrato com ‘ESPN’ para ser comentarista de NFL e college

Chip Kelly, comentarista da ESPN e ex-técnico do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ex-técnico da Universidade de Oregon e da NFL, Chip Kelly assinou com a ‘ESPN’ dos Estados Unidos para ser comentarista de futebol americano universitário (college football) e da National Football League. A ‘ESPN’ anunciou o acordo de maneira oficial nesta sexta-feira (26).

“Nos últimos 30 anos, eu tenho participado do futebol americano de uma perspectiva – como técnico. Trabalhar na televisão permitirá que eu veja o jogo de um ângulo diferente; simultaneamente, vou fornecer aos espectadores uma visão da mentalidade de um técnico e um time, oferecendo visões alternativas de várias situações”, declarou Kelly, em comunicado. “Uma vez que eu decidi fazer a mudança para a TV, minha familiaridade com a ‘ESPN’, combinada com a produção de alta qualidade e um papel vital no futebol americano universitário, fez dela facilmente a rede mais adequada para mim”, completou.

Inicialmente, Kelly fará parte do pré-jogo, intervalo e outros programas de sábado no college football, também fazendo comentários sobre a NFL aos domingos, no SportsCenter.

“Chip é uma das mentes de futebol americano mais inovadores da nossa geração. Como técnico, ele viu o jogo de uma perspectiva única, nunca com medo de tomar uma abordagem não convencional. Nós queremos que ele traga essa mentalidade para nossa cobertura do futebol americano universitário a cada semana, oferecendo aos torcedores um ponto de vista variado, fora do processo de pensamento convencional”, falou Lee Fitting, coordenador sênior de produção da ‘ESPN’, em nota.

Atualmente com 53 anos de idade, Chip Kelly passou as últimas quatro temporadas na NFL, sendo treinador do Philadelphia Eagles por três anos e do San Francisco 49ers por mais um.

Kelly foi demitido pelos Niners depois de uma campanha de duas vitórias e 14 derrotas em 2016. Nos Eagles, ele somou 26 vitórias e 21 derrotas, com uma classificação aos playoffs.

Antes de ir para a National Football League, Kelly passou quatro temporadas como técnico de Oregon e obteve 46 vitórias e sete derrotas, levando os Ducks à final da BCS e sendo eleito o técnico do ano do college pela Associated Press.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top