NFL

Chiefs promovem Eric Bieniemy para cargo de coordenador ofensivo

Eric Bieniemy, coordenador ofensivo do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

O head coach Andy Reid não demorou para achar um novo play caller. No mesmo dia em que Matt Nagy – ex-coordenador ofensivo do Kansas City Chiefs – foi apresentado como novo comandante do Chicago Bears, o treinador de running backs Eric Bieniemy foi promovido para substituí-lo.

“Conheço Eric há muito tempo, tanto com jogador quanto como treinador”, declarou Reid em comunicado divulgado pela equipe do Missouri. “Ele fez um trabalho fenomenal com nossos running backs e esteve envolvido em todos os aspectos de nosso ataque nos últimos cinco anos. Ele é um excelente professor e ganhou a oportunidade. Sei que ele fará um bom trabalho”.

Bieniemy foi treinador dos running backs em Kansas City por cinco temporadas. O novo coordenador ofensivo também teve o mesmo cargo no Minnesota Vikings entre 2006 e 2010. Ele supervisionou todas as quatro temporadas em que Adrian Peterson teve mais de mil jardas e também as boas temporadas de Jamaal Charles e Kareem Hunt.

Ainda é muito cedo para saber se Bieniemy irá chamar as jogadas na próxima temporada. Depois de sofrer no meio da temporada, Reid passou essa função para Nagy nas últimas seis partidas, incluindo na derrota para o Tennesee Titans. Agora o head coach terá que decidir se retoma essa função ou deixa ela com um coordenador calouro.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top