NFL

Kansas City Chiefs dispensa punter Dustin Colquitt; veja boletim

Dustin Colquitt, punter do Kansas City Chiefs

O punter Dustin Colquitt, membro que estava há mais tempo no elenco do Kansas City Chiefs, foi dispensado pela franquia do Missouri nesta terça-feira (28). Ele dedicou 15 temporadas aos Chiefs.

O anúncio oficial do corte foi feito pela organização.

Em seu Instagram, Colquitt publicou uma nota oficial.

“Apreciei meu tempo no Chiefs Kingdom, todas as coisas terminam, às vezes mais cedo do que você esperava … Manter este posto por 15 anos foi uma honra que nunca encarei com desdém. Obrigado KC”, escreveu o punter, em trecho da nota.

Clark Hunt, dono dos Chiefs, também emitiu um comunicado sobre a saída do atleta.

“Minha família e eu somos imensamente gratos pelas contribuições que Dustin e sua família fizeram aos Chiefs nos últimos 15 anos. Dustin cimentou seu lugar como um dos maiores apostadores da história da NFL. Além de seu jogo excepcional em campo, Dustin tem sido um membro inestimável da comunidade de Kansas City, e sua dedicação e generosidade melhoraram a vida de inúmeras famílias em todo o Chiefs Kingdom. Dustin sempre se representou, os Chiefs e a comunidade de Kansas City com integridade e classe, e sempre será um membro da família Chiefs”, frisou o executivo.

Os Chiefs recentemente contrataram dois punters: Tyler Newsome e o calouro não-draftado Tommy Townsend.

Kansas City libera US$ 2 milhões no teto salarial ao cortar Colquitt.

Atualmente com 37 anos de idade, Colquitt se juntou aos Chiefs ao ser selecionado na terceira rodada do draft de 2005, vindo da Universidade de Tennessee. Ele foi o punter dos Chiefs por uma década e meia, indo ao Pro Bowl em duas oportunidades, em 2012 e 2016.

Na temporada passada, ele era o único Chief ainda no elenco a jogar pelo time antes do head coach Andy Reid ser contratado em 2013.

O último jogo de Colquitt com a camisa do time foi a vitória no Super Bowl LIV sobre o San Francisco 49ers. Seu pai Craig (Pittsburgh Steelers) e seu irmão Britton (Denver Broncos) também foram punter de times campeões do Super Bowl.

Confira mais movimentações importantes na NFL nesta terça (28):

– O Baltimore Ravens contratou o offensive lineman D.J. Fluker, recentemente dispensado pelo Seattle Seahawks, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Selecionado pelo então San Diego Chargers na primeira rodada do draft de 2013, Fluker foi titular em 14 jogos do Seattle Seahawks na temporada 2019. Desde que iniciou sua carreira na NFL, o jogador de 29 anos de idade disputou 92 jogos (88 como titular).

Em outra novidade da franquia de Maryland, a equipe exerceu a opção de quinto ano no contrato do cornerback Marlon Humphrey, segundo Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

– O Houston Texans exerceu a opção de quinto ano no contrato do quarterback Deshaun Watson, segundo Tom Pelissero, da ‘NFL Network’. E o time anunciou oficialmente a dispensa do safety Tashaun Gipson.

– O Pittsburgh Steelers exerceu a opção de quinto ano no contrato do defensive lineman T.J. Watt.

– O Philadelphia Eagles exerceu a opção de quinto ano no contrato do defensive lineman Derek Barnett. O time também anunciou a chegada do offensive lineman Casey Tucker, que estava livre no mercado.

– O Cleveland Browns renovou por um ano com o wide receiver Rashad Higgins, segundo Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

– O Denver Broncos chegou a um acordo de um ano de duração com o defensive lineman Christian Covington, como anunciou o time. Atualmente com 26 anos de idade, Covington passou a temporada 2019 no Dallas Cowboys depois de quatro anos no Houston Texans.

O DL atuou em todos os 16 jogos dos Cowboys na temporada 2019, sendo seis como titular, e somou 28 tackles e um sack.

– O Chicago Bears anunciou a contratação do defensive lineman John Jenkins, que estava disponível na free agency.

– O Cincinnati Bengals trouxe o linebacker Austin Calitro, recentemente dispensado, segundo Tom Pelissero, da ‘NFL Network’. Calitro foi titular em quatro jogos do Jacksonville Jaguars na temporada passada. A franquia de Ohio também trouxe o running back Samaje Perine.

– O New York Giants está trazendo o safety Montre Hartage, recentemente dispensado pelo Miami Dolphins, segundo Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

Os Giants também anunciaram os cortes dos seguintes atletas: tight end C.J. Conrad, center Tanner Volson, defensive back Derrick Baity, punter Sean Smith e os long snappers Colin Holba and Drew Scott.

– O Seattle Seahawks trouxe o defensive back Jayson Stanley.

Comments
To Top