O Kansas City Chiefs celebrou o título do Super Bowl LIV em grande estilo nesta quarta-feira (5), com um desfile muito agitado nas ruas de KC. E não era para menos, já que o time encerrou um jejum de 50 anos sem levantar o troféu de campeão da National Football League.
Mesmo com a baixa temperatura, os torcedores compareceram em massa para acompanharem jogadores, treinadores e suas famílias na celebração pós-vitória por 31 a 20 sobre o San Francisco 49ers.
Clark Hunt, proprietário dos Chiefs, o presidente Mark Donovan e o general manager Brett Veach fizeram discursos antes de os jogadores serem apresentados. Mas quem deu show mesmo foram os atletas.
O técnico Andy Reid, o quarterback Patrick Mahomes, MVP do Super Bowl LIV, e o safety Tyrann Mathieu pronunciaram suas palavras. Mas tudo isso antes de o tight end Travis Kelce roubar a cena.
Em 2018, Jason Kelce, seu irmão mais velho, foi o dono da festa durante o desfile de campeão do Philadelphia Eagles, que faturou o Super Bowl LII sobre o New England Patriots. Mas, dois anos mais tarde, Travis tentou superá-lo. E talvez tenha conseguido.
“Eu só quero dizer que amo todos vocês, amo esse time. Estou bebendo cerca de metade das cervejas que tenho tentado beber, baby. Tem demorado por tempo porque o que fizemos? Tivemos que lutar pelo nosso direito de festejar. (…) 21 anos, é quanto tempo demorou para o meu cara Andy Reid. Estava passando, passando e passando, e o que fizemos? Soltamos uma lata de (palavrão) em todo mundo”, falou Kelce. “Esta é a cena mais linda que já vi em toda a minha vida. Amo esta cidade até a morte, prometo a vocês daqui até o fim, aprecio cada momento com todos e prometo a vocês que todos que estão aqui se sentem exatamente da mesma maneira”, gritou.
E teve até prisão – Dois suspeitos estão sob custódia após uma perseguição de carros ao longo da rota do desfile de campeão do Kansas City Chiefs, como informou a polícia de Kansas City.
O incidente ocorreu às 8h12 (horário local), quando o carro ultrapassou uma barreira do desfile. A polícia utilizou uma faixa de espigão, sobre a qual o carro passou, mas o veículo continuou a seguir na rota do desfile, que estava cheia de pessoas.
Imagens de vídeo de emissoras de TV locais mostraram a polícia fazendo contato com o carro antes de girá-lo e contê-lo com uma segunda viatura. O carro foi imediatamente cercado por uma multidão de policiais.
A polícia disse que o motorista está sob investigação por danos, mas não há um motivo conhecido até o momento.
Confira algumas imagens do desfile de campeão dos Chiefs:
The Lombardi Trophy is back in Kansas City. #ChiefsKingdom@MecoleHardman4 | @Chiefs pic.twitter.com/krpygxfpUs
— NFL (@NFL) February 5, 2020
Getting this parade started! #ChiefsKingdom@MecoleHardman4 | @Chiefs pic.twitter.com/keMy5uRklU
— NFL (@NFL) February 5, 2020
🗣 THE CHAMPS ARE HERE pic.twitter.com/CMgDIo38LY
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) February 5, 2020
THE SEA OF RED 😍
(and more coming) pic.twitter.com/GpsKjMw716
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) February 5, 2020
STONECOLD IS WILDIN’ 🤟 pic.twitter.com/ex3pbbICh7
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) February 5, 2020
KHALEN GOT THE MOVES 🕺 pic.twitter.com/hhQu1Y3zFO
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) February 5, 2020
THIS IS ON REPEAT 🙌 pic.twitter.com/4rglVJGy9F
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) February 5, 2020
Goggles on.@PatrickMahomes is LIVING. 🙌 (via @SpecSportsKC)
📺: #SBLIV Championship Parade on @nflnetwork pic.twitter.com/c80Pj4ZZdq
— NFL (@NFL) February 5, 2020
Just a little crowded down here. #chiefsparade pic.twitter.com/44KkxLgLCq
— Kansas City Police (@kcpolice) February 5, 2020
Andy Reid on the drum, the rest of the team with the Tomahawk Chop and #ChiefsKingdom right there. This is about as wholesome as it gets. #ChiefsKingdomParade pic.twitter.com/RcQ1H5RYfS
— Mitchel Summers (@WIBWMitchel) February 5, 2020
Travis and Pat are having themselves a ball 🔥💯 @PatrickMahomes
(via @tkelce) pic.twitter.com/xTG6NiH96V
— The Checkdown (@thecheckdown) February 5, 2020

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.