NFL

Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers estão saudáveis antes do Super Bowl LIV

Travis Kelce, tight end do Kansas City Chiefs

A menos que haja algum contratempo de última hora, tanto Kansas City Chiefs quanto San Francisco 49ers estarão com todos os seus jogadores à disposição no domingo (2) para o Super Bowl LIV, em Miami, na Flórida.

Ambas as equipes emitiram seus relatórios finais de lesões nesta sexta (31) e nenhum time teve um jogador com designação de lesionado, nem questionável, nem dúvida e nem fora.

Desta maneira, tanto Chiefs quanto Niners terão apenas que definir quem serão os 46 jogadores ativos para a decisão de todos os seus respectivos elencos completos de 53 jogadores.

A semana foi um tanto quanto tranquila nos departamentos médicos dos finalistas da temporada 2019, mas os 49ers ainda tinham uma certa incerteza em relação ao status do running back Tevin Coleman.

Coleman deslocou seu ombro direito na final da Conferência Nacional (NFC) contra o Green Bay Packers. Mas, nos dias seguintes à contusão, o técnico Kyle Shanahan demonstrou otimismo de que Coleman estaria pronto para o Super Bowl LIV.

E assim deve ser. O camisa 26 treinou de forma limitada na quarta e na quinta, mas teve seu status melhorado para participante sem limitações nas atividades desta sexta.

“É uma lesão no ombro, então não há problemas com suas pernas e coisas assim, e ele está correndo bem, como ele sempre faz quando está saudável. Então, vamos ver como a semana se desenrola em termos de tolerância à dor em seu ombro”, frisou o head coach dos Niners, na última quarta.

Também na franquia californiana, o safety Jaquiski Tartt (costelas) e o linebacker Kwon Alexander (músculo peitoral) igualmente treinaram de maneira limitada na quarta e na quinta, mas trabalharam sem limitações nesta sexta. Na última quinta, Shanahan falou que esperava que os três estariam “prontos” para o duelo decisivo contra os Chiefs.

Do lado do Kansas City Chiefs, o relatório ‘limpo’ de lesões não é uma surpresa, já que todos os 53 jogadores treinaram normalmente durante a semana.

O time listou o defensive tackle Chris Jones (panturrilha), o tight end Travis Kelce (joelho), o center Austin Reiter (punho) e o tight end Deon Yelder (tendão de Aquiles) no relatório de lesionados, mas ambos passaram pelos treinos da semana sem contratempos.

O técnico Andy Reid disse nesta sexta que Kelce estava “se movendo muito bem”. O head coach espera ter todos os quatro jogadores à disposição para o Super Bowl LIV.

Tanto 49ers quanto Chiefs fecham a semana de preparação com uma atividade leve neste sábado.

O Super Bowl LIV será disputado às 20h30 (de Brasília) deste domingo no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, casa do Miami Dolphins.

Comments
To Top