NFL

Chicago Bears x New York Giants como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Chicago Bears x New York Giants

Neste domingo (2), Chicago Bears x New York Giants se enfrentaram no estádio Soldier Field, em Chicago. Antes de mais nada, o duelo foi válido pela semana 17 da temporada da NFL. Conforme era esperado, a vitória foi dos Bears pelo placar de 29 x 3. Em suma, o jogo foi inteiramente dominado pelo time mandante e a vitória foi mais do que merecida. Além disso, agora os Ursos possuem três vitórias seguidas contra os Gigantes.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHICAGO BEARS X NEW YORK GIANTS

1º QUARTO: DEFESA DOS BEARS BRILHA

O jogo começou com mais um show de horrores de Mike Glennon e do ataque dos Giants. Na primeira jogada do jogo, Glennon foi sackado por Trevis Gipson e sofreu fumble que foi recuperado por Bilal Nichols e retornado até a linha de duas jardas. Com essa grande ajuda da defesa ficou fácil para o ataque dos Bears punir o turnover com o touchdown de David Montgomery.

Na sequência, Glennon lançou um passe que foi desviado por Artie Burns e caiu no colo de Tashaun Gipson. A defesa dos Gigantes até tentou mostrar resistência com um sack sobre Andy Dalton, mas não passou de ilusão pois o quarterback achou Darnell Mooney no fundo da end zone para ampliar a vantagem. Ainda deu tempo de Glennon ser sackado novamente. Dessa vez por Angelo Blackson. Então a bola voltou para o time da casa e a vantagem dos mandantes ficou em 14 x 0 no 1º quarto.

2º QUARTO: BEARS AMPLIAM A VANTAGEM

No 2º quarto os Bears não aproveitaram a posse de bola e os visitantes anotaram sua única pontuação no jogo. Um field goal de 38 jardas convertido por Graham Gano. Em contrapartida, Cairo Santos acertou dois field goals para os Ursos. Um de 21 jardas e outro de 44 jardas. Além disso, a defesa do time mandante ainda forçou um safety do ataque dos Giants. Dessa forma, o jogo foi para o intervalo com o time da casa vencendo por 22 x 3. Um verdadeiro chocolate!

3º QUARTO: GIANTS ABATIDOS

O 3º quarto seguiu a tônica dos últimos jogos dos Giants. Com um ataque apático e uma defesa cansada, psicologicamente abalada e muito passiva. Por esse motivo, não foi surpreendente o fato de que David Montgomery anotou mais um touchdown terrestre no jogo sem qualquer contestação por parte da defesa. Além disso, Mike Glennon sofreu mais um fumble. Porém, cabe registrar que logo depois Andy Dalton devolveu o presente com uma interceptação feia. E o placar aumentou para 29 x 3 para os Bears.

4º QUARTO: NOVA INTERCEPTAÇÃO DE GLENNON

Com o jogo praticamente resolvido, esperava-se que os Bears poupassem seus principais jogadores e utilizassem o jogo corrido para acabar mais rápido com a partida. No entanto, nada disso aconteceu. E Andy Dalton também sofreu um fumble. Apesar disso, Glennon quase devolveu o favor também com um fumble, mas que foi recuperado pelos Giants. Mesmo assim, o quarterback dos Gigantes não desistiu e lançou uma interceptação no peito de Deon Bush. Até que os Ursos perceberam que já haviam acontecido jogadas terríveis em nível suficiente e queimaram o relógio até o final do cronômetro. Vitória do Chicago Bears por 29 x 3!

CHICAGO BEARS X NEW YORK GIANTS – E AGORA?

A vitória do Chicago Bears não mudou muita coisa para a franquia em termos de classificação. Por outro lado, servirá como argumento do técnico Matt Nagy para tentar permanecer no cargo na próxima temporada. Ademais, a campanha do time é de seis vitórias e dez derrotas. Desse modo, os Ursos ocupam o 3º lugar na NFC North. Em contrapartida, para o New York Giants o resultado foi “positivo” pois a franquia ainda está colocada nas cinco primeiras posições do ranking do draft de 2022. Contudo, a campanha permanece vexatória com apenas quatro vitórias e 12 derrotas. Assim, os Gigantes estão ocupando a lanterna da NFC East.

Na última semana da temporada as equipes irão se despedir do torcedor em dois duelos de divisão. Primeiramente, o Chicago Bears visitará o Minnesota Vikings enquanto que o New York Giants receberá o Washington Football Team. A saber, as duas partidas serão no próximo domingo (9), às 15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Chicago Bears

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top