NFL

Chicago Bears x Minnesota Vikings como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Chicago Bears x Minnesota Vikings

Nesta segunda-feira (20), Chicago Bears x Minnesota Vikings se enfrentaram no estádio Soldier Field, em Chicago. Antes de mais nada, o duelo foi válido pela semana 15 da temporada da NFL. Conforme era esperado, a vitória foi dos Vikings pelo placar de 17 x 9. Em suma, o jogo foi muito disputado por conta da rivalidade das duas equipes. Porém, o ataque pouco preciso aliado ao excesso de faltas, tanto do ataque quanto da defesa, minaram totalmente as chances do Chicago Bears nesta partida. Portanto, a vitória do time visitante foi justa.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CHICAGO BEARS X MINNESOTA VIKINGS

1º QUARTO: JUSTIN JEFFERSON ABRE O PLACAR

A primeira posse de bola foi do Minnesota Vikings, contudo a defesa do Chicago Bears não permitiu qualquer pontuação e recuperou a posse de bola. Porém, David Montgomery abriu a campanha com uma boa corrida que foi anulada após Teven Jenkins cometer um holding na jogada. E a falta prejudicou muito a campanha. Portanto, com a bola de novo nas mãos de Kirk Cousins, ele não desperdiçou a oportunidade e lançou um belíssimo passe em profundidade para Justin Jefferson anotar touchdown. Em seguida, Justin Fields arriscou uma jogada option e parecia que iria ganhar muitas jardas. No entanto, Anthony Barr forçou um fumble e a bola voltou para o time visitante.

Além disso, os Nórdicos deram sorte porque em uma terceira descida, Tyler Conklin não segurou a bola e os Ursos quase conseguiram uma interceptação. Por outro lado, o azar dos mandantes foi maior porque a arbitragem marcou uma falta de violência desnecessária de Deon Bush. E assim, a campanha dos Vikings prosseguiu quando deveria ter acabado. Por fim, o 1º quarto terminou com o time visitante vencendo por 7 x 0.

2º QUARTO: MUITOS ERROS DOS DOIS LADOS

No 2º quarto a campanha ofensiva dos Nórdicos avançou com boas corridas de Dalvin Cook. Entretanto, Robert Quinn conseguiu um sack importante e os Vikings anotaram apenas um field goal de 37 jardas. Na sequência, os Bears vinham fazendo um ataque muito eficiente e quando estavam próximo de anotar o touchdown David Montgomery teve uma corrida para perda de jardas. Mas o time visitante desafiou a marcação da arbitragem e após a revisão a marcação mudou para fumble recuperado pelos Vikings. Contudo, o ataque não aproveitou a oportunidade e a bola voltou para o time da casa.

Na sequência, a defesa dos Nórdicos conseguiu segurar o ataque com um sack de D.J. Wonnum sobre Justin Fields. Dessa maneira, o ataque dos Ursos se contentou apenas com um field goal de 34 jardas convertido por Cairo Santos. Porém, uma nova reviravolta aconteceu depois que Kirk Cousins lançou uma interceptação bizarra e os Bears ganharam uma excelente posição de campo no final do 2º quarto. Mas, o ataque falhou novamente e pior ainda foi o field goal de 49 jardas. Isso porque o chute de Cairo Santos foi desviado e não chegou no Y. Assim, o jogo foi para o intervalo com os Vikings vencendo por 10 x 3.

3º QUARTO: DEFESA DOS VIKINGS BRILHA

No 3º quarto o ataque dos Bears continuou jogando mal e D.J. Wonnum conseguiu mais um sack na partida. Em seguida, a defesa parecia que iria recuperar a posse de bola depois que Alec Ogletree conseguiu parar a corrida de Dalvin Cook. Mas, o safety Tashaun Gipson cometeu uma falta de violência desnecessária após a jogada e a bola continuou com os Nórdicos. Dessa vez Cousins não perdoou e lançou para Ihmir Smith-Marsette anotar mais um touchdown.

Na sequência, o ataque dos Ursos novamente não foi a lugar nenhum e Teven Jenkins cometeu mais uma falta de violência desnecessária. Dessa forma, dificultou mais o punt, porém K.J. Osborn quase se complicou no retorno e os Vikings ficaram em posição de campo ruim. Após um punt bloqueado, a bola voltou para o time da casa e ao arriscar uma quarta descida, Fields foi sackado por D.J. Wonnum pela terceira vez no jogo. Então, o 3º quarto terminou com os Vikings vencendo o jogo por 17 x 3.

4º QUARTO: ATAQUE DOS BEARS DECEPCIONA

No 4º quarto quem vacilou foi o ataque dos Vikings e saiu de campo sem anotar pontuação. Porém, Jordan Perry quase teve outro punt bloqueado mas o retornador Damiere Byrd não segurou a bola e os Nórdicos recuperaram a posse de bola novamente. Por outro lado, a defesa dos Bears permaneceu lutando para manter o time vivo no jogo e Akiem Hicks conseguiu um sack sobre Cousins. Assim, a bola voltou novamente para o time da casa. Além disso, enquanto Fields vinha fazendo uma boa campanha, o linebacker Eric Kendricks cometeu uma falta de violência desnecessária e foi expulso de campo.

Porém, o ataque dos Bears decepcionou mais uma vez e o time saiu de campo zerado com um turnover on downs após Darnell Mooney fazer uma recepção na end zone mas com um pé fora de campo. Mesmo assim, a defesa forçou mais um punt e outra vez o ataque cometeu um turnover on downs próximo da end zone. Então, nos minutos finais, o clima de frustração tomou conta de toda a torcida. E ironicamente, no último segundo do jogo, Fields lançou um touchdown para J.P. Horsted e o jogo terminou! Vitória do Minnesota Vikings por 17 x 9!

CHICAGO BEARS X MINNESOTA VIKINGS – E AGORA?

A vitória do Minnesota Vikings mantém os Nórdicos na luta pela vaga no Wild Card da NFC, com sete vitórias e sete derrotas. Além disso, o próximo jogo será em casa contra o Los Angeles Rams, no próximo domingo (26), às 15h (horário de Brasília) e será crucial para definir se o time vai mesmo disputar os playoffs ou não. Por outro lado, o Chicago Bears segue com quatro vitórias e dez derrotas e possui uma das piores campanhas da liga. Portanto, o próximo duelo será fora de casa contra o Seattle Seahawks, no próximo domingo (26), às 18h.

Foto destaque: Divulgação/Minnesota Vikings

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top