NFL

Chicago Bears tira o linebacker Danny Trevathan do Denver Broncos

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Chicago Bears abriu a free agency reforçando a defesa e acertou com o linebacker Danny Trevathan, campeão do Super Bowl 50 com o Chicago Bears. Segundo Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, John Fox, atual técnico dos Bears e ex-comandante dos Broncos, foi um dos principais responsáveis por trazer o atleta selecionado no draft de 2012.

Trevathan é mais um jogador que deixa Denver, já que a franquia do Colorado perdeu o defensive end Malik Jackson para o Jacksonville Jaguars e o quarterback Brock Osweiler para o Houston Texans.

Atualmente com 25 anos de idade, Danny Trevathan vai entrar em sua quinta temporada na National Football League em 2016 e, em quatro anos defendendo o Denver Broncos, ele soma 282 tackles, três sacks, 19 passes defendidos e cinco interceptações (uma delas retornadas para touchdown) em 50 jogos disputados em temporadas regulares.

Na temporada 2015, em 15 jogos na temporada regular, o camisa 59 somou 109 tackles, seis passes defendidos e duas interceptações.

Com a chegada de Trevathan, os Bears resolvem um grande problema de proteção no meio da defesa, que em 2015 contou com Shea McClellin e Christian Jones entre os atletas que fizeram a função de middle linebacker.

Vale citar que Danny Trevathan ‘renasceu’ em 2015, depois de sofrer com lesões na perna esquerda em 2014 e acabar sendo colocado na injured reserve após a terceira contusão no local.

O linebacker tem tanto experiência atuando no esquema 3-4 que o Denver Broncos utilizou em 2015 quanto na formação 4-3 que John Fox e Jack Del Rio utilizaram em 2012, 2013 e 2014.

Comments
To Top