NFL

Chicago Bears manda FG na trave e é eliminado pelo Philadelphia Eagles

Cody Parkey acertou a trave após um field goal de 43 jardas e decretou a eliminação do Chicago Bears para o Philadelphia Eagles. Em partida realizada neste domingo (6), a franquia de Illinois teve a chance de virar na última jogada da partida, mas parou na trave e foi derrotada pelo placar de 16 a 15, no jogo mais disputado dessa rodada de wild-card dos playoffs da NFL.

Detalhe é que Doug Pederson, técnico dos Eagles, pediu um tempo que congelou Cody Parkey, que tinha acertado sua primeira tentativa de 43 jardas, mas carimbou a trave no segundo chute, que saiu para à esquerda e definiu a classificação dos Eagles, cujo próximo desafio será enfrentar o New Orleans Saints fora de casa.

Mas Nick Foles está iluminado. Afinal, o QB dos Eagles não fez lá essas coisas em termos de desempenho numérico (25/40 nos passes, 266  jardas somadas, dois touchdowns e duas interceptações). Contudo, ele botou sua equipe em posição de vencer, apesar dos turnovers. Os Bears lideravam por 15 a 10 até o minuto final do jogo. Foles achou Golden Tate, em uma quarta descida, e anotou o TD da virada e da vitória.

Os Eagles foram para conversão de 2 pontos, não conseguiram e deram a brecha para os Bears vencerem com um FG de Cody Parkey

Por sua vez, Mitchell Trubisky também deixou sua equipe em posição de vencer. O QB de Chicago acertou 26 de 43 passes tentados, somou 303 jardas e anotou um TD em combinação para Allen Robinson. O touchdown deixou a equipe com a vantagem de 15 a 10 após uma tentativa furada de conversão de dois pontos. Como pode se ver, não foi só o chute na trave de Cody Parkey que definiu a eliminação de Mitchell Trubisky e companhia.

E não se pode condenar a defesa dos Bears. Apesar de ter somado apenas um sack, a unidade defensiva forçou as duas interceptações da partida. Mais méritos dos Eagles, que buscaram se livrar da bola mais rápido e fugir do lado de Khalil Mack. A estratégia funcional, e Mack só chegou duas vezes em Foles.

Do outro lado, a defesa dos Eagles deu um suporte enorme. Os dois sacks ajudaram, sem dúvida, mas as equipe pressionou Trubisky em 12 oportunidades. A franquia de Chicago só conseguiu cinco terceiras descidas nas 16 vezes em que tentou. De novo, mais mérito dos Eagles.

Comments
To Top