NFL

Chicago Bears fica contente com declaração de Alshon Jeffery sobre Super Bowl

Alshon Jeffery, wide receiver do Chicago Bears

(Crédito: Chicago Bears/divulgação)

O wide receiver Alshon Jeffery fez uma declaração contundente neste último final de semana e garantiu que o Chicago Bears, que teve campanha de três vitórias e 13 derrotas em 2016, vai vencer o Super Bowl na temporada 2017 da NFL.

As palavras, obviamente, levaram muitos a tirar sarro, a criticarem e alguns torcedores até acharam o comentário fora de hora, já que a franquia teve a pior temporada de sua história e ficou fora dos playoffs pela nona vez nos últimos dez anos. Porém, dentro do time, a maioria aprovou.

Muitos membros dos Bears disseram nesta quarta-feira (4) que gostaram da frase de Jeffery e até o elogiaram pelo pensamento ousado.

“Minha reação inicial foi: ‘gosto que ele disse isso’. Isso mostra um jogador importante neste time e como ele se sente em relação a este vestiário. Eu disse que conversei com os jogadores na segunda-feira; esse foi o tema principal. Fizemos o suficiente para que vocês possam falar que há empolgação genuína em relação a esse vestiário e uma proximidade neste time”, afirmou o general manager Ryan Pace.

O técnico John Fox também fez seu comentário após a declaração do wideout.

“Você tem que pensar e acreditar antes que aconteça”, observou o head coach.

Porém, mais incerto que pensar em Super Bowl neste momento é o futuro do wide receiver na organização. A menos que os Bears voltem a aplicar a franchise tag (ou fechem um contrato de longa duração, é claro), o camisa 17 ficará disponível no mercado.

Aplicar a franchise tag pelo segundo ano consecutivo seria custoso para os Bears, mas como a franquia de Illinois deve ficar entre os cinco times da NFL com maior espaço disponível no teto salarial para 2017, a equipe poderia pensar em segurar o wide receiver com este recurso e ainda teria chances de reforçar o elenco.

Na temporada 2016, Alshon Jeffery fez 52 recepções para 821 jardas e dois touchdowns mesmo tendo cumprido quatro jogos de suspensão por violar a política de substâncias proibidas pela NFL. Porém, mesmo com o deslize, o atleta de 26 anos de idade ainda é visto como um dos melhores recebedores da liga.

“Ele é um jogador extremamente talentoso que tem grandes expectativas em relação a si mesmo. Eu não sinto que nesta temporada ele tenha realmente entrado em um ritmo que gostaria. Eu acho que foi por causa de um monte de quarterbacks diferentes. E ele também perdeu quatro jogos. Assim, é difícil ele entrar no ritmo e mostrar o que pode fazer”, observou Pace. “Eu acho que Alshon espera mais. Acho que ele é um bom jogador e essa é uma grande decisão para nós”, completou o general manager.

Vale lembrar que os quarterbacks Matt Barkley, Jay Cutler e Brian Hoyer foram titulares em, pelo menos, cinco jogos dos Bears em 2016.

No total de sua carreira de cinco temporadas até agora, todas com a camisa dos Bears, Jeffery soma 304 recepções para 4.549 jardas e 26 touchdowns.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top