NFL

Chicago Bears fecha com o kicker brasileiro Cairo Santos

Cairo Santos, kicker brasileiro da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um dia após um erro decisivo, o Chicago Bears decidiu trocar de kicker. A franquia de Illinois acertou nesta segunda-feira (20) com o brasileiro Cairo Santos e dispensou Connor Barth, responsável por errar um field goal de 46 jardas que foi decisivo na derrota por 27 a 24 para o Detroit Lions.

Barth mandou o chute muito à direita com três segundos remanescentes e desperdiçou a oportunidade de empatar o duelo.

Com o erro de Barth, os Bears caíram para 3-7 na temporada 2017.

“Nós somos um negócio baseado na produtividade. É para isso que somos pagos, seja vencer jogos como um head coach ou acertar chutes como kicker. Nós vamos avaliar isso. Como eu disse, toda vez que entrarmos lá, vamos fazer tudo o que pudermos para colocar o melhor time lá”, declarou o técnico John Fox após a derrota de domingo.

Connor Barth acertou apenas 11 de 16 field goals neste campeonato, um aproveitamento de 68,8%, e deixou a desejar. Assim, agora os Bears preferem jogar suas fichas em Cairo Santos.

O brasileiro foi dispensado pelo Kansas City Chiefs em setembro, depois de sofrer uma lesão na virilha, e é um kicker com bom aproveitamento na National Football League. Em quatro temporadas na liga, Cairão acertou 89 de 105 field goals com a camisa da franquia do Missouri, um aproveitamento de 84,8%, e 125 de 130 extra points.

Antes de ser dispensado pelos Chiefs, Cairo acertou todos seus três field goals e seus 12 extra points nas primeiras três semanas da temporada 2017.

Na temporada 2016, o chutador brasileiro acertou 88,6% de seus field goals (31 de 35), maior marca da carreira.

A temporada do Chicago Bears pode até estar perdida, mas a organização não está disposta a permanecer com um kicker inconsistente no restante do campeonato.

Comments
To Top