NFL

Chicago Bears dispensa o quarterback Jay Cutler

Jay Cutler, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Fora dos planos da equipe, o quarterback Jay Cutler está sendo dispensado pelo Chicago Bears nesta quinta-feira (9), como foi confirmado por Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, e por Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

A dispensa de Jay Cutler se dá depois que o Chicago Bears acertou um contrato de três anos, com valor de US$ 45 milhões com o quarterback Mike Glennon, ex-Tampa Bay Buccaneers. Glennon deve assumiu o posto de titular dos Bears e vai receber US$ 19 milhões garantidos.

Apesar de ser dono de vários recordes de passe da história dos Bears, Cutler não vai deixar muitas lembranças boas nos torcedores da franquia do Illinois, já que comandou a equipe em apenas uma classificação aos playoffs em oito anos no time.

Prestes a completar 34 anos de idade, já que faz aniversário em abril, Cutler participou de apenas cinco jogos dos Bears na temporada passada devido às lesões que deve no polegar e no ombro. O signal caller sofreu uma ruptura no labrum do ombro direito e passou por cirurgia em dezembro.

Em sua passagem pelos Bears, Cutler cometeu muitos turnovers. Em 102 jogos de temporadas regulares vestindo a camisa do time de Chicago, o quarterback lançou 109 interceptações, incluindo uma altíssima taxa de 26 na temporada 2009, pior marca de sua carreira profissional.

Jay Cutler levou o Chicago Bears à final da Conferência Nacional (NFC) em 2010, jogo em que ele saiu devido a uma contusão no joelho. Mas essa foi talvez o único momento realmente brilhante do atleta na equipe.

Vale ressaltar que, em sua trajetória nos Bears, Cutler trabalhou com seis coordenadores ofensivos diferentes e isso, com certeza, afetou o desempenho do quarterback.

Selecionado pelo Denver Broncos com a 11ª escolha geral do draft de 2006, Jay Cutler atuou no Colorado nas primeiras três temporadas de sua carreira antes de chegar ao Chicago Bears em 2009, quando foi envolvido em troca. Em sua carreira na NFL, ele acertou 61,9% de seus passes para 32.467 jardas, 208 touchdowns e 146 interceptações.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top