NFL

Chicago Bears corta kicker Roberto Aguayo

Roberto Aguayo, kicker da NFL

(Crédito: Instagram/reprodução)

O kicker Roberto Aguayo foi dispensado pelo Chicago Bears neste sábado (2) e é a segunda vez nesta pré-temporada que ele é cortado, pois o atleta já havia sido dispensado semanas atrás pelo Tampa Bay Buccaneers.

Aguayo assinou com os Bears após o corte pelos Bucs. Vale lembrar que a franquia da Flórida acertou uma troca para subir na segunda rodada do draft de 2016 e selecionar o kicker originário da Universidade de Florida State.

Recentemente, o general manager Jason Licht assumiu a responsabilidade pela decisão de draftar o kicker em entrevista ao ‘TheMMQB.com’.

Em sua temporada de calouro, no ano passado, Aguayo acertou 22 de 31 field goals chutados (71% de aproveitamento), mas acertou somente quatro chutes de 10 entre 40 e 49 jardas de distância. Roberto também errou dois extra points de 34 chutados.

A gota d’água para os Bucs o dispensarem foi quando ele perdeu dois chutes (um field goal e um extra point) no primeiro jogo de pré-temporada de Tampa Bay, contra o Cincinnati Bengals.

Nos Bears, ele continuou a ter algumas dificuldades e errou um field goal de 49 jardas em sua primeira tentativa com a camisa do time, na semana 2 da pré-temporada. O kicker de 23 anos também apresentou dificuldades nos treinos.

Com o corte de Aguayo, o veterano Connor Barth será o kicker dos Bears pela segunda temporada consecutivas.

Os times da NFL têm que reduzir seus elencos para 53 jogadores até as 17h (de Brasília) deste sábado.

Comments
To Top