NFL

Chicago Bears deve dispensar o kicker Cody Parkey em breve

Cody Parkey, kicker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de um field goal bloqueado nos playoffs, o destino de Cody Parkey parecia selado. E, nesta sexta-feira (22), a notícia que todos esperavam saiu extraoficialmente.

Quando o novo ano da National Football League começar, no dia 13 de março, o Chicago Bears decidiu dispensar Parkey, como apurou o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Rapoport acrescentou que é um recomeço que deve ser recebido de braços abertos por ambas as partes, já que o atleta deve encontrar um novo time rapidamente. Parkey ainda deve receber US$ 3,5 milhões garantidos dos Bears em 2019.

Parkey teve a chance de manter os Bears vivos nos playoffs, mas um field goal de 43 jardas bloqueado na derrota por 16 a 15 para o Philadelphia Eagles, na rodada de wild card da Conferência Nacional (NFC), acabou com o sonho.

A seu favor, Parkey assumiu a responsabilidade pelo destino dos Bears e mostrou um grande caráter nesta situação, mesmo em meio a uma avalanche de críticas de torcedores.

Algo que não pegou nada bem, entretanto, foi sua aparição no The Today Show, depois do término da temporada do Chicago Bears. O técnico Matt Nagy não achou apropriada a participação do kicker no programa de TV depois do erro no FG.

Independentemente do erro no duelo eliminatório contra os Eagles, Parkey já não vinha tendo uma boa primeira temporada com os Bears.

Em 16 jogos na temporada regular, o camisa 1 acertou 23 field goals de 30 chutados, um aproveitamento de apenas 76,7%, algo ruim para um kicker, incluindo três erros em dez chutes entre 30 e 39 jardas. Ele também errou três de 45 extra points chutados.

Parkey iniciou sua carreira profissional atuando por duas temporadas com a camisa do Philadelphia Eagles, chegando a ser selecionado ao Pro Bowl em 2014 como calouro. Posteriormente, ele ainda teve passagens curtas de uma temporada cada por Cleveland Browns (2016) e Miami Dolphins (2017).

Contudo, ser um atleta de uma posição tão instável no futebol americano também tem suas vantagens. Como Rapoport notou, o kicker de 27 anos de idade não deve esperar muito até encontrar seu quinto time na liga.

Em sua carreira profissional até agora, Cody Parkey acertou 99 field goals de 118 (83,9% de aproveitamento) e 149 de 156 extra points (95,5%).

Comments
To Top