NFL

Chicago Bears contrata o veterano quarterback Mark Sanchez

Mark Sanchez, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de acertar a contratação de Mike Glennon durante a primeira semana da free agency, o Chicago Bears trouxe mais uma opção para seu grupo de quarterbacks e acertou com Mark Sanchez nesta quinta-feira (23). A informação foi confirmada pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Depois de atuar suas cinco primeiras temporadas no New York Jets e depois passar pelo Philadelphia Eagles por dois anos, Sanchez vestiu a camisa do Dallas Cowboys na temporada 2016 e, como um dos reservas de Dak Prescott, ele entrou em campo em parte de dois jogos. Ele acertou 10 passes de 18 para 93 jardas e duas interceptações, um desempenho lastimável.

Atualmente com 30 anos de idade, Mark Sanchez foi selecionado pelos Jets na primeira rodada do draft de 2009, com a quinta escolha geral, e ele disputou 77 jogos de temporadas regulares na carreira, sendo 72 como titular.

Em sua trajetória na National Football League, o signal caller acertou 56,7% de seus passes para 15.219 jardas e 86 touchdowns, com 86 interceptações sofridas, o que dá um passer rating médio de 73.9. Sanchez também correu 169 vezes para 449 jardas e 13 TDs.

Mark Sanchez disputou playoffs em duas oportunidades em sua carreira, nas temporadas 2009 e 2010, levando os Jets à final da Conferência Americana (AFC) em ambas as vezes. O time, contudo, foi derrotado pelo Indianapolis Colts (30 a 17) e pelo Pittsburgh Steelers (24 a 19), respectivamente.

Considerando apenas os seis jogos de pós-temporada que disputou na carreira, Sanchez tem um grande desempenho, tendo lançado para 1.155 jardas, nove touchdowns e três interceptações, o que dá um bom rating médio de 94.1.

Depois de assinar um contrato que deve pagar US$ 16 milhões nesta temporada, Glennon deve ser o titular dos Bears no começo do próximo campeonato. Mas com tanta rotatividade de QBs no time nos últimos anos, os torcedores da franquia de Illinois devem se preparar para ver Sanchez atrás do center em algum momento da temporada.

Comments
To Top