NFL

Chicago Bears contrata o center Brian De La Puente, ex-Saints

(Crédito: divulgação/New Orleans Saints)

(Crédito: divulgação/New Orleans Saints)

O Chicago Bears resolveu reforçar a sua linha ofensiva e acertou no último domingo (6) a chegada o center Brian De La Puente, que estava no New Orleans Saints desde 2011. O acordo com o jogador é de um ano e os detalhes financeiros não foram divulgados oficialmente, mas o jornal The Chicago Tribune noticiou que o contrato traz o mínimo de valor que a liga exige para um veterano e prevê 65 mil dólares de bônus pela assinatura e mais 100 mil dólares de salário-base.

Atualmente com 28 anos de idade, Brian De La Puente foi titular em todos os 16 jogos dos Saints nas temporadas 2012 e 2013 e começou na equipe em 12 de 16 compromissos na temporada 2011.

O atleta de linha ofensiva entrou na NFL sem ser draftado, em 2008, quando recebeu uma chance do San Francisco 49ers. Posteriomente, Brian De La Puente ainda acumulou passagens por Kansas City Chiefs, Seattle Seahawks, Carolina Panthers e com os 49ers novamente antes de chegar ao New Orleans Saints.

De La Puente teve um papel muito importante na linha ofensiva dos Saints, sobretudo em 2011 e 2012, e agora chega à franquia de Illinois para somar muito ao grupo. Ele é o 30º jogador trazido pelos Bears desde a última semana de dezembro de 2013.

Brian De La Puente não deve ser titular no Chicago Bears e chega para ser o reserva imediato do veteraníssimo Roberto Garza, atualmente com 35 anos de idade. De La Puente, aliás, se reencontra nos Bears com o coordenador ofensivo Aaron Kromer, com o qual trabalhou no New Orleans Saints por duas temporadas.

Comments
To Top