NFL

Chicago Bears contrata Mark Helfrich como coordenador ofensivo

Mark Helfrich, coordenador ofensivo da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Chicago Bears contratou Mark Helfrich, ex-head coach do Oregon Ducks, para ser o novo coordenador ofensivo da franquia.

A informação foi confirmada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta quinta-feira (11).

Helfrich foi demitido por Oregon após a temporada 2016 do futebol americano universitário e, nos Bears, ele fará parte da comissão técnica de Matt Nagy, head coach que foi contratado pela franquia de Illinois nesta semana.

Após ocupar a função de coordenador ofensivo na comissão liderada por Chip Kelly, Helfrich se tornou o técnico principal do Oregon Ducks em 2013. Em quatro temporadas comandando a equipe, ele somou 37 vitórias e 16 derrotas, liderando Oregon à primeira final dos playoffs do College Football após a temporada 2014.

Nestas quatro temporadas de Helfrich à frente da equipe, Oregon teve médias de 42,6 pontos e 536,7 jardas por partida.

Nos Bears, Helfrich tentará ajudar na missão do time de ter uma mentalidade mais ofensiva. Vale lembrar que Nagy foi coordenador ofensivo do Kansas City Chiefs antes de ser contratado como novo técnico principal de Chicago.

Nagy confirmou na última segunda (8) que ele será o responsável pelas chamadas de jogadas ofensivas do Chicago Bears.

Desde a temporada 2015 da NFL, o ataque dos Bears está empatado na terceira pior colocação da liga em pontos por jogo, com apenas 18,3 marcados.

Mark Helfrich ajudou a desenvolver o quarterback Marcus Mariota, atual astro do Tennessee Titans, em sua época de futebol americano universitário. Nos Bears, ele vai trabalhar ao lado de Nagy para acelerar o desenvolvimento de Mitchell Trubisky em nível profissional.

Na temporada 2017, o Chicago Bears terminou com campanha de 5-11. A franquia não chega aos playoffs desde 2010 e não avançou à pós-temporada em 10 dos últimos 11 anos.

Os Bears terminaram na última colocação da divisão NFC North por quatro temporada seguidas.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top