NFL

Chicago Bears contrata Chuck Pagano como novo coordenador defensivo

Chuck Pagano, treinador da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Chicago Bears nomeou Chuck Pagano, ex-head coach do Indianapolis Colts, como seu novo coordenador defensivo. O anúncio oficial foi feito na noite desta sexta-feira (11).

Pagano chega para substituir o veterano coordenador defensivo Vic Fangio, que se tornou o novo head coach do Denver Broncos na última quinta.

“Nós estamos empolgados por adicionar Chuck à nossa comissão como coordenador defensivo. Ele tem uma experiência bem-sucedida em muitos níveis diferentes nesta liga e é um grande professor com uma mentalidade agressiva que se adequa ao nosso estilo de futebol americano. Ele é um homem de grande personalidade e tem uma paixão pelo esporte que sem dúvidas acrescentará à cultura que já começamos a construir no Halas Hall”, declarou Matt Nagy, head coach dos Bears, em comunicado oficial.

Pagano foi técnico principal dos Colts por seis anos (2012 a 2017), conduzindo a equipe a dois títulos da divisão AFC South (2013 e 2014) e três classificações consecutivas aos playoffs (2012 a 2014). O treinador foi demitido com um retrospecto em jogos de temporadas regulares de 53 vitórias e 43 derrotas, além de três vitórias e três derrotas em duelos de pós-temporada.

Antes de assumir como head coach dos Colts, Pagano foi coordenador defensivo do Baltimore Ravens, em 2011, e ele treinou a secundária dos Ravens de 2008 a 2010.

Neste último ano, Pagano foi consultor contratado pela National Football League.

Treinador veterano com experiência de 16 anos na NFL, Pagano assume o comando da melhor defesa da NFL na atualidade.

Os Bears foram o melhor time da NFL na temporada 2018 em turnovers forçados (36), interceptações (27), interceptações retornadas para touchdown (cinco), menor número de touchdowns terrestres sofridos (cinco), menor passer rating permitido (72,9) e menor número de jogadas totais de 20 ou mais jardas cedidas (46).

Além disso, a franquia de Illinois estabeleceu um recorde da história do time de menor quantidade de jardas cedidas pelo chão em uma temporada de 16 jogos.

Os Bears tiveram quatro defensores selecionados para o Pro Bowl, com o linebacker Khalil Mack, o safety Eddie Jackson, o defensive tackle Akiem Hicks e cornerback Kyle Fuller escolhidos para o jogo das estrelas. Todos estão sob contrato em um futuro próximo.

O time de Chicago entrevistou Ed Donatell, treinador de secundária, para a vaga de coordenador defensivo antes de optarem por Pagano.

Donatell pode seguir Fangio e ir para o Denver Broncos, assim como outros vários assistentes defensivos dos Bears.

Comments
To Top