NFL

Chicago Bears bate Green Bay Packers e fatura título da NFC North

Chicago Bears

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Chicago Bears encerrou um jejum de oito anos sem classificação aos playoffs e, com uma vitória sobre o Green Bay Packers por 24 a 17, o time de Illinois garantiu o título da divisão NFC North.

Ao chegar à pós-temporada, os Bears não estão mais empatados com o New York Jets entre times com a terceira maior série ativa de jejum de classificações aos playoffs.

Os Bears venceram sete de seus últimos oito compromissos e têm mais vitórias neste ano do que tiveram nas últimas duas temporadas combinadas (8-24 somados em 2016 e 2017).

A vitória na tarde deste domingo selou uma transformação impressionante para Chicago, que agora tem campanha 10-4 e é outro time desde a chegada do técnico Matt Nagy na offseason. A franquia havia ficado na última posição da divisão nas últimas quatro temporadas.

As dez vitórias conquistadas por Nagy representam a maior quantidade por um técnico dos Bears em seu primeiro ano no cargo de head coach desde a fusão da NFL com a AFL em 1970.

É a segunda vez desde 2003 que os Bears vão de pior da divisão para campeão da NFC North no ano seguinte. O time conseguiu isso anteriormente em 2005, no segundo ano de Lovie Smith como técnico principal.

Smith, que foi campeão da NFC North em três oportunidades, era o último técnico a levar Chicago aos playoffs desde Nagy. Na temporada 2010, a equipe teve campanha 11-5 e foi até a final da Conferência Nacional (NFC), quando perdeu para o Green Bay Packers por 21 a 14.

A vitória deste domingo sobre Green Bay também deixa os Bears com uma campanha de 7-1 jogando no Soldier Field pela primeira vez desde 2005. O time de Chicago teve somente sete vitórias em casa sob o ex-técnico John Fox entre 2015 e 2017.

Os Bears derrotaram o quarterback Aaron Rodgers apenas pela quinta vez na carreira do astro dos Packers e o front seven de Chicago aproveitou a linha ofensiva com desfalques do oponente para judiar do camisa 12. Rodgers sofreu cinco sacks na noite, sendo 2,5 do monstruoso Khalil Mack, e os Bears também encerraram a série de 402 passes de Rodgers sem ser interceptado.

Isso ocorreu com pouco mais de três minutos para o final do jogo. O safety Eddie Jackson agarrou um passe desviado que foi lançado direção do tight end Jimmy Graham e fez a pick.

Com certeza os Bears entraram em campo neste domingo com uma motivação adicional além de pegar o seu maior rival.

O time tinha uma vantagem de 20 a 0 no terceiro quarto do primeiro encontro com os Packers neste ano, na semana 1 da temporada 2018, no Lambeau Field, mas deixou Rodgers comandar uma virada impressionante e Green Bay venceu por 24 a 23. Aaron lançou três passes para TD no último quarto.

O Green Bay Packers, que ganhou cinco dos últimos sete títulos de divisão entrando na temporada 2018, também foi o responsável por encerrar a última caminhada dos Bears nos playoffs, em 2010. Três anos depois, os Packers eliminaram os Bears da briga por uma vaga nos playoffs com uma vitória na semana final da temporada 2013, em Chicago.

Os Bears fecham a temporada 2018 com jogos fora de casa contra San Francisco 49ers e Minnesota Vikings antes de sediar apenas seu sétimo jogo de playoffs desde que a era Mike Ditka acabou depois da temporada 1992 da NFL.

Comments
To Top