NFL

Charles Clay passa por cirurgia no joelho; veja boletim de lesões

Charles Clay, tight end do Buffalo Bills

(Crédito: Twitter/reprodução)

O tight end Charles Clay, do Buffalo Bills, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo nesta segunda-feira (9) e, desta forma, ele ficará fora do time por várias semanas. A informação foi confirmada pelo técnico Sean McDermott.

Uma fonte confirmou ao jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, que Clay teve uma ruptura no menisco e uma entorse no ligamento colateral medial.

McDermott afirmou nesta segunda que ainda precisava falar com os médicos sobre a contusão e que ele não sabia dizer se ela vai encerrar a temporada 2017 do jogador precocemente.

“Próximo homem, é isso o que fazemos”, falou o head coach, explicando a mentalidade da equipe. “Isso é o que acontece na liga. Algumas vezes isso acontece. Nós fomos um pouco atingidos pelo problema de lesões”, frisou.

Charles Clay lidera entre os recebedores dos Bills nesta temporada, com 20 recepções para 258 jardas e dois touchdowns em cinco partidas.

Com o desfalque do camisa 85, a expectativa é a de que o tight end Nick O’Leary assuma o posto de tight end principal. Neste domingo (8), durante a derrota para o Cincinnati Bengals, ele liderou o time com cinco recepções para 54 jardas.

Clay tomou uma pancada na perna esquerda dada pelo safety Shawn Williams após uma recepção de 24 jardas feita no primeiro quarto. O tight ficou caído no chão sentindo dores antes de ser levado à tenta médica na lateral do campo com a ajuda de dois membros da comissão técnica dos Bills.

Após ser examinado, ele foi mancando até o carrinho-maca, que o levou ao vestiário.

Confira outras notícias de lesões desta segunda (9):

– O Indianapolis Colts descartou o quarterback Andrew Luck para o Monday Night Football do dia 16 de outubro contra o Tennessee Titans, como disse o técnico Chuck Pagano nesta segunda-feira.

“Vocês podem escrever isso. Totalmente seguro, ele está fora”, falou o head coach.

Atualmente na reta final de sua recuperação de cirurgia no ombro realizada na offseason, Luck voltou a treinar na semana passada pela primeira vez desde o procedimento de janeiro. O signal caller participou das atividades de maneira limitada, treinando na última quarta e sexta, com um dia de folga na quinta.

Pagano frisou que o time planeja conversar com a equipe médica para traçar um cronograma de treinos para esta semana. A ideia é aumentar um pouco a carga de trabalho do camisa 12 para que ele continue a caminhar em direção à estreia na temporada regular de 2017.

Após o duelo contra os Titans no MNF da semana que vem, os Colts recebem o Jacksonville Jaguars na semana 7 antes de viajarem para enfrentar o Cincinnati Bengals na semana 8. Jacoby Brissett, que foi adquirido em troca com o New England Patriots no começo de setembro, está sendo o QB titular da franquia de Indiana na ausência de Luck.

– O técnico Jack Del Rio acredita que o quarterback Derek Carr, que está se recuperando após sofrer fratura no processo transverso das costas, será titular na semana 6 contra o Los Angeles Chargers.

– O New York Giants está se preparando para a ausência de Odell Beckham Jr., que precisará passar por cirurgia no tornozelo fraturado, e o time promoveu o wide receiver calouro Travis Rudolph do elenco de treinamento (practice squad) além de ter acertado com Tavarres King.

O time anunciou nesta segunda que colocou Odell Beckham e o wide receiver/retornador Dwayne Harris (fratura no pé) na injured reserve. Harris passará por cirurgia no pé.

O wide receiver Brandon Marshall anunciou em seu Instagram que passará por cirurgia e vai perder o resto da temporada. Já o também wide receiver Sterling Shepard foi listado como ‘dia a dia’ com entorse no tornozelo.

– O técnico Bill O’Brien, do Houston Texans, confirmou que os pass rushers J.J. Watt e Whitney Mercilus vão perder o restante da temporada 2017 com suas lesões na perna e no músculo peitoral, respectivamente.

– O quarterback Matthew Stafford, do Detroit Lions, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e uma entorse no tornozelo durante a derrota por 27 a 24 para o Carolina Panthers, segundo informações do jornalista Dan Graziano, da ‘ESPN’ norte-americana. E a semana de treino do jogador vai determinar se ele terá condições de jogar no próximo domingo (15) contra o New Orleans Saints.

– O running back Terrance West, do Baltimore Ravens, voltou a lesionar a panturrilha no último domingo, mas recebeu boas notícias após passar por ressonância magnética. Segundo o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, o atleta deve ficar fora desta semana, mas não por muito mais tempo.

– O linebacker Jamie Collins, do Cleveland Browns, foi liberado do protocolo de concussão e vai voltar a treinar nesta semana. O defensor perdeu os últimos três jogos do time depois de sofrer a concussão contra o Baltimore Ravens, na semana 2.

– O quarterback Marcus Mariota, do Tennessee Titans, segue ‘dia a dia’ com sua lesão no músculo posterior da coxa. O signal caller perdeu o jogo contra o Miami Dolphins neste final de semana, que terminou com vitória da franquia da Flórida.

– No New York Jets, o running back Bilal Powell será avaliado dia a dia devido à distensão que sofreu na panturrilha. Neste momento, Elijah McGuire é o único running back saudável da franquia nova-iorquina.

– O tight end calouro Jake Butt, do Detroit Lions, vai treinar no dia 16 de outubro. O jogador selecionado na quinta rodada do draft começou a temporada na lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) devido a uma lesão persistente no ligamento cruzado anterior.

– O técnico Pete Carroll, do Seattle Seahawks, confirmou que o left guard Luke Joeckel vai passar por uma artroscopia no joelho e não há prazo para o retorno do atleta. O comandante dos Seahawks também confirmou que o defensive end Michael Bennett sofreu uma lesão na fáscia plantar (pé) durante a vitória sobre o Los Angeles Rams neste domingo.

O left tackle Branden Albert fez testes em Seattle recentemente, segundo Carroll.

– O quarterback Sam Bradford (joelho) entrou como titular do Minnesota Vikings no Monday Night Football contra o Chicago Bears, mas acabou sendo substituído antes do intervalo por Case Keenum, depois de seguir demonstrando desconforto com o joelho.

– No Chicago Bears, o linebacker John Timu (joelho) saiu durante a segunda metade da derrota para o Minnesota Vikings no Monday Night Football e não retornou ao gramado.

Comments
To Top