NFL

Champ Bailey vai ser cortado pelo Denver Broncos, mas não pensa em se aposentar

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Denver Broncos vai dispensar o veterano cornerback Champ Bailey, selecionado 12 vezes para o Pro Bowl, o jogo das estrelas da NFL. O primeiro a noticiar o corte foi Jason La Canfora, do CBS Sports.

Bailey chegou a se reunir com os dirigentes da franquia do Colorado na última quarta-feira (5), mas um corte salarial não chegou a ser oferecido ao jogador, que jogou dez temporadas nos Broncos. A dispensa de Champ vai permitir que o Denver Broncos salve dez milhões de dólares no teto salarial.

Aos 36 anos de idade, Champ Bailey estava entrando no ano final de seu contrato e vem de uma temporada na qual disputou apenas cinco partidas na temporada regular, já que sofreu uma lesão no pé que o impediu diversas vezes de entrar em campo. Champ Bailey, contudo, conseguiu se recuperar a tempo de participar dos playoffs e de disputar o Super Bowl XLVIII, o primeiro de sua carreira.

De acordo com a imprensa norte-americana, apesar de Bailey estar sendo dispensado pelos Broncos, o defensor não pretende parar de jogar futebol americano neste momento.

Com a dispensa por parte da equipe de Denver, o cornerback vai virar free agent pela primeira vez em sua carreira na NFL, que começou em 1999, quando ele foi selecionado na primeira rodada do draft pelo Washington Redskins. Ele chegou aos Broncos em 2004, depois de ser envolvido em uma troca que mandou o running back Clinton Portis para os Redskins.

Em sua carreira, Champ Bailey soma 52 interceptações, sendo que dez delas foram feitas em 2006, maior marca de sua carreira em uma única temporada.

Comments
To Top