NFL

Chamado de “lixo”, Blake Bortles prefere ignorar provocação de Jadeveon Clowney

Blake Bortles, quarterback do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Instagram/reprodução)

Blake Bortles está em alta.

Não, caro leitor do Quinto Quarto. Você não está sob o efeito de entorpecentes (pelo menos eu acho que não). A frase acima é verdade.

Em dezembro, nenhum quarterback na National Football League tem um desempenho melhor do que o camisa 5 do Jacksonville Jaguars.

Na vitória sobre o Indianapolis Colts por 30 a 10, o signal caller acertou 26 passes de 35 para 309 jardas e dois touchdowns. Já na vitória por 30 a 24 sobre o Seattle Seahawks, o desempenho seguiu bom, com 18 passes certos de 27 para 268 jardas e dois TDs. E Bortles atingiu um patamar ainda melhor no triunfo por 45 a 7 sobre o Houston Texans, completando 21 passes de 29 para 326 jardas e três TDs.

Ainda assim, com 71% de seus passes precisos no último mês do ano, ele foi chamado de “lixo” por Jadeveon Clowney nesta semana. Mas o QB dos Jags preferiu não rebater a provocação do defensive end dos Texans.

“Se como estamos jogando e como estou jogando, se isso é lixo, então estou bem com o fato de ser lixo”, falou o quarterback nesta quarta-feira (20), preferindo fugir de uma guerra verbal.

O comentário de Clowney foi feito após a derrota dos Texans no EverBank Field. Com sua atuação espetacular contra Houston, Bortles chegou a 903 jardas e sete touchdowns lançados em dezembro, sem sofrer uma interceptação sequer.

Bortles está com passer rating excelente de 128.6 neste mês, que é disparado o melhor da liga neste ínterim. Jameis Winston, do Tampa Bay Buccaneers, está com 109.0. O astro Tom Brady, do New England Patriots, está com apenas 75.0, na 26ª colocação da liga neste quesito contando apenas dezembro, depois de lançar dois passes para touchdown e quatro interceptações.

Nick Foles, que vem substituindo o lesionado Carson Wentz no Philadelphia Eagles, é o único outro QB da liga que não foi interceptado em dezembro. Mas Foles fez apenas um jogo como titular neste mês.

Em 14 jogos até agora na temporada 2017, Bortles acertou 61% de seus lançamentos para 3.147 jardas, 19 touchdowns e oito interceptações.

Atualmente com campanha de 10-4, os Jaguars já estão garantidos nos playoffs pela primeira vez desde 2007 e a equipe pode garantir o título da divisão AFC South neste final de semana caso vença o San Francisco 49ers (4-10) ou o Tennessee Titans perca para o Los Angeles Rams.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top