NFL

Chad Johnson revela que Roger Goodell pediu conselho para regra de comemoração

Chad Johnson, ex-wide receiver da NFL, também conhecido como Chad Ochocinco

(Crédito: Wikimedia Commons)

Conhecido por sua irreverência dentro e fora de campo, Chad Johnson marcou época na National Football League. O ex-wide receiver do Cincinnati Bengals adorava fazer palhaçadas nas comemorações pós-touchdowns e, provavelmente, foi um dos fatores que levou a NFL a adotar uma postura mais rígida com as celebrações.

Agora, ele fez o papel oposto.

Convidado do podcast B-More Opinionated! nesta semana, ele disse que Roger Goodell, comissário da NFL, buscou seu conselho antes de anunciar a mudança de regras. Para quem não viu, nesta semana a liga anunciou um relaxamento nas regras relacionadas às comemorações, o que vai permitir que os atletas tenham mais liberdade na hora de extravasar.

Chad Ochocinco, como também era conhecido, brincou que ele era o único jogador na NFL que tinha o número de Goodell na discagem rápida e afirmou que eles se falam regularmente.

“Eu sabia que a mudança de regra estava saindo; eu conversei com Roger algumas vezes por bom um tempo, talvez duas ou três vezes antes de a mudança de regra ser feita. Ele pediu meu conselho sobre o que poderia fazer para ser capaz de afrouxar as rédeas sobre a regra de comemoração, mas, ao mesmo tempo, manter o respeito do esporte”, declarou. “Eu disse que há uma linha tênue e você tem que encontrar uma maneira de encontrar o equilíbrio e ser capaz de deixar os jogadores se divertirem e serem eles mesmos sem perder a integridade do jogo também”, prosseguiu.

Questionado sobre a reação do técnico Marvin Lewis, comandante dos Bengals, que acabou desaprovando o relaxamento da regra de comemoração, Chad Johnson deu risada e explicou.

“Ouça, se isso fosse um esporte coletivo, o que é, porque há 11 pessoas em campo, então todos os 11 jogadores deveriam ser pagos igualmente”, frisou Johnson, em uma resposta bem elaborada.

A resposta de Chad Johnson se deve ao fato de Marvin Lewis, entre outras justificativas para não ter gostado da mudança, disse que o futebol americano é um esporte coletivo e, desta forma, ele não compreende por que há que ter comemorações individuais.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2001 pelo Cincinnati Bengals, com a 36ª escolha geral, Ochocinco jogou 10 temporadas na franquia de Ohio e mais uma no New England Patriots, em 2011. Em sua carreira na NFL, ele fez 766 recepções para 11.059 jardas e 67 touchdowns em 166 partidas de temporadas regulares.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top