NFL

CEO dos Packers: passagem de Mike McCarthy já tinha cumprido seu ciclo

Mike McCarthy, técnico do Green Bay Packers

(Crédito: Twitter/reprodução)

A derrota no último domingo para o Arizona Cardinals expôs ainda mais que uma mudança de comando no Green Bay Packers era necessária. E foi isso mesmo que aconteceu, com a franquia anunciando a demissão do técnico Mike McCarthy horas depois do jogo.

Mark Murphy, presidente e CEO dos Packers, concedeu uma coletiva nesta segunda-feira (3) e disse que a passagem de 13 anos de McCarthy como head coach já estava completando seu ciclo.

“Avaliando a temporada, eu realmente senti que a mudança era necessária e que meio que a passagem de Mike havia completado seu curso. Eu achei que precisávamos de uma nova voz e isso acontece em nossa liga”, declarou.

Murphy observou que gostaria de esperar até o término da temporada 2018 para promover uma mudança, mas a derrota por 20 a 17 para os Cardinals, que até então tinha apenas duas vitórias no campeonato, deixou claro que uma mudança era necessária.

O CEO dos Packers repetidamente classificou o desempenho da equipe neste final de semana como “inaceitável”.

“Eu acho que todos nós teríamos preferido fazer a mudança após a temporada. Já estivemos nestas situações com Mike antes. Obviamente você pensa lá em 2016, nós estávamos 4-6, todos os nossos esforços estavam em mudar a temporada. Eu realmente acho que se tivéssemos conseguido uma vitória importante aqui ou ali, as coisas teriam mudado. A maneira como a temporada se desenrolou, nós nunca fomos capazes de obter essa vitória e, honestamente, o desempenho na noite de domingo para mim deixou muito claro que uma mudança de técnico era necessária”, justificou o executivo.

Murphy comparou a passagem de McCarthy ao trabalho de Andy Reid no Philadelphia Eagles. A organização ainda acredita que McCarthy seja um bom técnico, mas era momento de novos ares em Green Bay.

A decisão do CEO de demitir McCarthy ajuda tanto o treinador, que já pode começar a focar em seu futuro, quanto os Packers, que terão mais tempo para avaliar e começar a busca por um novo head coach.

Murphy frisou que Joe Philbin, que está assumindo como técnico interino, será considerado para a vaga permanente e que o mês final da temporada 2018 vai permitir que a franquia avalie como o time responde à liderança do interino.

Os líderes da diretoria dos Packers garantiram que o quarterback Aaron Rodgers não esteve envolvido na decisão de demitir McCarthy. Contudo, o time pretende ouvir qualquer visão que o signal caller tenha em relação aos candidatos à vaga de head coach. Rodgers, entretanto, não estará diretamente envolvido no processo de contratação.

Murphy inclusive afastou a ideia de que um possível relacionamento desgastado entre McCarthy e Rodgers tenha sido um fator determinante na decisão de desligar o head coach.

“Aaron e Mike, eles fizeram um ótimo trabalho juntos. Eles ganharam muitos jogos juntos, incluindo o Super Bowl e os playoffs sobre os quais falamos. E essa decisão não é sobre um jogador. Isso é o melhor para o time Packer, para a organização Packer”, ressaltou o CEO.

O general manager Brian Gutekunst também deu a sua visão.

“Eu acho que tem havido muita coisa escrita e, provavelmente, muita coisa exagerada sobre o relacionamento deles. Um time de futebol americano é formado por muitos indivíduos e há tensão entre jogadores e treinadores o tempo todo. Eu acho que, como Mark disse, eles tiveram muito sucesso aqui. Eles são indivíduos de nível muito alto e qualidade”, disse.

A passagem de Mike McCarthy em Green Bay termina com retrospecto de 125 vitórias, 77 derrotas e dois empates, com um título de Super Bowl.

Agora, com Rodgers ainda seguro na posição de quarterback, com um draft recente bom e com espaço no teto salarial para a próxima temporada, os Packers acreditam que haverá muita vontade dos técnicos de assumirem um time como esse.

“Esse será um trabalho atrativo. Esse é o Green Bay Packers, esse é um dos pilares da National Football League, com um quarterback de Hall da Fama. Eu não acho que haja algo aqui capaz de tornar qualquer técnico hesitante de pegar esse emprego”, finalizou o GM.

Comments
To Top