O Kansas City Chiefs é apontado pelos rumores recentes como um dos possíveis destinos para o quarterback Tony Romo, que deve ser trocado pelo Dallas Cowboys nesta offseason. Mas e Alex Smith, como fica?
Ao que parece, o camisa 11 pode ficar despreocupado.
Com Smith comandando o ataque, a franquia do Missouri tem um aproveitamento de vitórias de 79,3%, a melhor de toda a National Football League desde o meio da temporada 2015. Porém, nem isso foi o suficiente para esfriar os boatos.
Os dirigentes dos Chiefs e o técnico Andy Reid, contudo, deram muito apoio ao signal caller recentemente. E, o último a fazer isso foi Clark Hunt.
Em entrevista ao jornal ‘Kansas City Star’, neste último final de semana, o CEO dos Chiefs confirmou que Alex Smith segue sendo o titular da organização.
“Eu gostaria apenas de reiterar o que Andy disse várias vezes ao longo da offseason, que é que ele está muito feliz com Alex e que Alex será o nosso titular em 2017”, explicou Hunt.
Logo depois da derrota para o Pittsburgh Steelers, nos playoffs desta última temporada, o técnico Andy Reid assegurou aos jornalistas que os Chiefs podem vencer com Smith atrás do center. Posteriormente, o head coach foi questionado sobre seus comentários, que não foram um apoio claro, e então ele reforçou ainda mais seu pensamento.
“Alex é nosso quarterback – não há dúvidas sobre isso ou qualquer outra coisa. Eu, certamente, não queria insinuar que (não era o caso) de qualquer forma”, frisou Reid, ao ‘Kansas City Star’, no final de janeiro.
No início de fevereiro, foi a vez de o general manager John Dorsey expressar o sentimento que Reid já havia expressado.
“Nós dissemos o tempo todo que ele é o titular – não sei o que mais vocês querem dizer. Ele liderou esta franquia a três campanhas que resultaram em playoffs em quatro temporadas, o que é muito bom na minha visão”, ressaltou.
Em suma, Alex Smith pode não ser um dos 10 melhores quarterbacks da NFL. Isso é plausível. Mas valeria trocar um quarterback de 32 anos por Tony Romo, que está prestes a completar 37 anos e não atua em todos os jogos de uma temporada desde 2012?
A resposta parece estar bem clara na cabeça da diretoria dos Chiefs…
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.