NFL

Center titular do Arizona Cardinals, A.Q. Shipley está fora da temporada 2018

A.Q. Shipley, center titular do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

O center titular A.Q. Shipley, do Arizona Cardinals, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho no treinamento do último sábado e, portanto, está fora da temporada 2018 da National Football League.

O diagnóstico foi confirmado nesta segunda-feira (6) pelo técnico Steve Wilks.

“A ressonância magnética confirma que é uma (lesão no) LCA. Situação muito lamentável para ele e para o time. Tremendo líder, trabalhador. Quando você fala sobre o DNA que eu procuro, (ele é) um cara que ama o esporte. Muito apaixonado, corajoso. Realmente era um líder lá na frente, e vai ser uma oportunidade para outros aparecerem neste momento em particular”, declarou o head coach.

Veterano que está entrando em sua sétima temporada na NFL, Shipley foi titular em todos os 16 jogos dos Cards em cada uma das últimas duas temporadas regulares.

O camisa 53 ficou fora de campo em apenas quatro snaps ofensivos nas últimas duas temporadas, jogando em 2.141 das 2.145 jogadas do Arizona Cardinals no ataque ou 99,8% delas.

Shipley respondeu a um tweet de Bertrand Berry, ex-defensive end dos Cardinals, dizendo que essa foi a “notícia mais difícil da minha vida”.

Na última sexta (3), Wilks falou sobre a importância do center para a equipe.

“O cara que realmente ancora tudo para mim é A.Q. Eu acho que Shipley faz um ótimo trabalho apenas com sua comunicação, identificando o (linebacker) ‘Mike’ e nos colocando na proteção certa”, observou. “Tudo começa com ele. Todo mundo fala sobre (sua falta de) tamanho, altura e isso e aquilo. Mas ele é corajoso. Ele é ‘sujo’. Digo, eu o amo”, completou o técnico.

O calouro Mason Cole, selecionado na terceira rodada do draft deste ano pelos Cardinals, com a 97ª escolha geral, substituiu Shipley no time titular depois da lesão.

Cole foi titular por quatro anos na Universidade de Michigan.

Comments
To Top