NFL

CC Sabathia anuncia que se aposentará após a temporada de 2019

CC Sabathia, arremessador do New York Yankees

(Crédito: Instagram/reprodução)

Assim como já era esperado, CC Sabathia anunciou a sua aposentadoria nesta segunda-feira. Entrando em sua 19ª temporada na Major League Baseball, o arremessador do New York Yankees informou que jogará seu último ano em 2019.

“Só queria anunciar que 2019 será minha última temporada”, afirmou o jogador de 38 anos durante entrevista coletiva. Lutando para segurar as emoções, o Cy Young da Liga Americana de 2007 mostrou sua gratidão à sua mãe e sua esposa por ter lhe ajudado a superar diversos problemas ao longo de sua carreira. Ele ainda relembrou de uma passagem com seu pai.

“Ele sempre me disse que eu jogaria pelos Yankees e, quando eu estava em Cleveland, eu pensava: ‘sem chances. Vou ser um Indian por toda a minha vida’. Ele sempre falava: ‘quando você for um free agent, os Yankees vão te contratar e você vencerá a World Series”, contou CC Sabathia, que foi campeão em 2009 em seu primeiro ano com o time do Bronx. “Para mim é ótimo ter sido capaz de viver esse sonho para ele. Apenas gostaria que ele estivesse lá”.

Depois de lidar com problemas no joelho e caso de alcoolismo, o arremessador decidiu que este é o momento de passar mais tempo com seus filhos e sua esposa. Nesta offseason, ele passou por cirurgia para colocar um stent no coração.

“Eu não queria ficar mais tempo do que o necessário. Eu queria ser efetivo e capaz de ajudar a minha equipe a vencer. Sinto que ainda posso fazer isso. Quero ir para o meu último ano e dar tudo. Espero que seja bom e não sobre nada para 2020 ou os anos depois desse. Este será meu último ano”.

CC Sabathia – que chegou a ser expulso ao dar uma bolada no ano passado, o que fez ele perder bônus de performance (posteriormente pago pelos Yankees) – ainda disse que o único legado que queria deixar era o de ser um bom companheiro de equipe. Diversos jogadores da liga e grandes nomes do esporte o elogiaram por sua carreira.

Comments
To Top