NFL

‘Castigo’ imposto a Cam Newton foi devido a uma violação no código de vestimenta

Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, foi deixado fora de campo durante a primeira campanha ofensiva do time durante o Sunday Night Football contra o Seattle Seahawks e o ‘castigo’ foi motivado por uma violação do código de vestimenta do time.

Steve Drummond, porta-voz da franquia da Carolina do Norte, afirmou que a decisão foi tomada pelo técnico Ron Rivera.

Após a partida, o head coach confirmou que a punição ao signal caller foi mesmo por causa da violação do código de vestimenta, mas não falou especificamente o que o camisa 1 fez.

“Eu não vou entrar em detalhes sobre nosso código de vestimenta. Completamente minha decisão”, afirmou Rivera.

Entretanto, apesar das poucas palavras do treinador, o próprio Cam Newton revelou que a pequena punição foi aplicada por ele não ter usado uma gravata durante a viagem do time para Seattle.

“Eu não segui o código de vestimenta e o treinador me disse que eu não seria titular. Então eu apoio a decisão dele assim como a posição em que ele está e eu sigo de mãos dadas”, falou o astro.

Ao ser questionado se ele sentiu que estava vestido de maneira apropriada, Newton se limitou a dizer: “se o técnico não sentiu que eu estava vestindo de maneira adequada, então eu não estava”.

Sem Newton no primeiro drive, o experiente Derek Anderson iniciou como titular do ataque dos Panthers e a atuação do quarterback de 33 anos de idade durou apenas uma jogada, já que ele foi interceptado em seu primeiro passe no jogo pelo outside linebacker Mike Morgan, em um lançamento que tinha como alvo o fullback Mike Tolbert.

Após o erro de Anderson, os Panthers seguraram o ataque dos Seahawks e tomaram apenas um field goal na sequência. Newton entrou em campo na segunda série ofensiva e permaneceu.

Stephen Curry, astro do Golden State Warriors e torcedor fanático dos Panthers, expressou sua surpresa via Twitter.

“Sim. Vocês todos vão ter que me explicar isso para mim o mais rapidamente possível”, escreveu.

É o segundo jogo nesta temporada em que Newton não é titular. Na semana 6, o atual MVP da NFL perdeu o duelo contra o Tampa Bay Buccaneers devido a uma concussão.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top