O futuro de Jay Cutler parece estar longe do Chicago Bears. Porém, ainda não se sabe se o quarterback será trocado com algum interessado ou se a franquia de Illinois poderá dispensar o camisa 6. Porém, se o signal caller não encontrar uma nova equipe para atuar, ele pode sim pendurar as chuteiras.
De acordo com informações do jornalista Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, não é inconcebível que o QB opte por se aposentar do futebol americano profissional nesta offseason.
“Ele é um dos vários veteranos que ainda estão considerando se querem jogar, se não querem, se vão se aposentar, ir embora”, declarou Rapoport, na edição desta quarta-feira (22) do programa NFL Total Access, da ‘NFL Network’. “Há um monte de coisa em jogo aqui para Jay Cutler”, completou.
Os outros QBs a quem Ian Rapoport se referiu são Carson Palmer, do Arizona Cardinals, Ben Roethlisberger, do Pittsburgh Steelers, e Tony Romo, do Dallas Cowboys, que estão entrando nas retas finais de suas carreiras e estão cogitando a aposentadoria desde o término da temporada 2016.
Palmer já deixou claro que não vai parar agora e que defenderá os Cards em 2017, enquanto que Big Ben e Romo devem atuar por, pelo menos, mais uma temporada, caso suas condições físicas ajudem e outros fatores colaborem.
Vale ressaltar que Rapoport não quis dizer que Cutler está muito próximo de parar, mas sim que considerar a aposentadoria é, sim, uma opção dentro da realidade. Vale lembrar que Jay Cutler não atua em todos os 16 jogos de uma temporada desde 2009, seu primeiro ano nos Bears, e ele já está com 33 anos.
Ele sofreu com lesões nos últimos anos e, em 2016 inclusive, o líder de ataque do Chicago Bears atuou em somente cinco jogos do time e acabou passando por cirurgia no ombro.
Jay Cutler está se exercitando e se preparando para atuar em 2017. O quarterback está encarando uma boa reabilitação de cirurgia no labrum, de acordo com Rapoport, e deve estar saudável em um futuro próximo. Porém, não se surpreenda se ele decidir parar caso uma situação ideal de time não se apresente em março.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.