NFL

Casa Branca explica decisão de cancelar visita do Philadelphia Eagles

Sarah Huckabee Sanders

(Crédito: Wikimedia Commons)

Um dia depois de cancelar a visita do Philadelphia Eagles para a comemoração do título do Super Bowl LII, a Casa Branca emitiu uma explicação oficial sobre o porquê de ter cancelado o evento.

Em comunicado divulgado por Sarah Huckabee Sanders, secretária de imprensa da Casa Branca, foi dito que o evento foi cancelado depois que a Casa Branca tomou conhecimento de que apenas um “pequeno” número de jogadores planejavam comparecer à celebração.

Os Eagles tentaram remarcar o evento na semana passada, segundo Sanders, mas as datas oferecidas pela organização entraram em conflito com a agenda de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

“A Casa Branca, apesar de sentir uma falta de boa-fé, tentou trabalhar com os Eagles no final de semana para mudar o formato do evento para poder acomodar um grupo menor de jogadores. Infelizmente, os Eagles se ofereceram para enviar apenas um pequeno punhado de representantes, deixando claro que a grande maioria dos jogadores não compareceriam ao evento, apesar de planejarem estar em D.C. hoje. Em outras palavras, a grande maioria do time dos Eagles decidiu abandonar seus torcedores”, disse a Casa Branca, na nota oficial.

A Casa Branca afirmou que os Eagles inicialmente disseram que 81 indivíduos da organização da Pensilvânia, incluindo jogadores, treinadores, executivos e outros funcionários, compareceriam ao evento.

O safety Malcolm Jenkins, cofundador da Coalizão de Jogadores (Players Coalition), lembrou a seus seguidores no Twitter que nenhum atleta dos Eagles se ajoelhou ou permaneceu sentado durante o hino dos Estados Unidos executado antes dos jogos. Ele também explicou, em parte, alguns dos motivos pelos quais ele planejava não comparecer ao evento na Casa Branca antes mesmo de ele ser cancelado.

“É difícil encontrar pessoas que não concordam com você e ter conversas difíceis sobre questões desconfortáveis relacionadas à raça e como fazer mudanças positivas. É preciso coragem para defender a VERDADE, mesmo que não seja popular”, escreveu o defensor, em trecho da nota publicada em sua rede social.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top