NFL

Carson Wentz teve outra fratura nas costas detectada nos tempos de universidade

Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Carson Wentz, do Philadelphia Eagles, teve uma fratura por estresse separada em suas costas que foi descoberta quando ele estava em seu ano de calouro em North Dakota State.

A informação foi apurada pelo jornalista Tim McManus, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta quarta-feira (19).

A lesão, algo originário de sua adolescência, estava completamente curada no momento em que ele estava na universidade e não tem relação à atual lesão de Wentz, como disse a fonte.

No relatório médico de Wentz, disponibilizado aos times da NFL no scouting combine anterior ao draft de 2016, constava uma fratura por estresse em suas costas que já estava curada. A informação foi apurada em primeira mão pelo jornal ‘Philadelphia Daily News’.

Isso não afetou a visão dos times em relação ao QB antes do draft e Wentz foi selecionado pelo Philadelphia Eagles com a segunda escolha geral.

A atual fratura por estresse foi descoberta durante uma tomografia computadorizada realizada por Philadelphia na semana passada, segundo o técnico Doug Pederson.

Wentz ficou fora da vitória sobre o Los Angeles Rams, no último final de semana, e parece que ele ficará afastado novamente neste domingo, já que Pederson nomeou Nick Foles como titular para o duelo contra o Houston Texans.

“Ele será listado como semana a semana. Nós não vamos colocá-lo (na injured reserve). Obviamente, quando ele está saudável, ele é nosso quarterback, e vamos seguir a partir daí”, frisou o head coach.

Wentz foi listado pela primeira vez no relatório de lesões com um problema nas costas no final de outubro. Ele estava se sentindo melhor em termos de sintomas conforme a temporada progrediu, segundo uma fonte.

Pederson observou que a recuperação deve ser de cerca de três meses, ainda que essa não seja uma previsão definitiva. Acredita-se que o problema nas costas não vai afetá-lo a longo prazo.

Comments
To Top