NFL

Carson Wentz tem suspeita de ruptura ligamentar e deve ficar fora da temporada

Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Instagram/reprodução)

O pior cenário para o Philadelphia Eagles está se confirmando. O quarterback Carson Wentz, que saiu durante a vitória sobre o Los Angeles Rams neste domingo (10), parece ter sofrido uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar fora do restante da temporada 2017.

A notícia foi apurada pelos jornalistas Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, e Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

A contusão grave sofrida pelo camisa 11 se dá no mesmo dia em que os Eagles venceram por 43 a 35, chegaram a uma campanha de 11-2 e confirmaram o título da divisão NFC East, garantindo assim matematicamente a vaga nos playoffs. Desta forma, o domingo que era para ser de alegria teve um sabor agridoce.

Wentz saiu do jogo contra os Rams no final do terceiro quarto com a lesão no joelho e, minutos depois, foi descartado para o restante do jogo. Depois da partida, ele foi visto usando uma grande proteção preta no joelho.

O signal caller se levantou mancando após tomar várias pancadas em uma corrida para touchdown que foi anulada por uma falta de holding.

Wentz ainda ficou na partida pelo restante da campanha ofensiva, que terminou com passe dele para touchdown conectado com o wide receiver Alshon Jeffery, em situação de quarta descida. O lance deixou os Eagles com vantagem de 31 a 28 naquele momento da partida.

Após o drive, o astro foi para a tenda médica para ser avaliado pelos médicos e, pouco depois, foi levado ao vestiário.

Antes de sair do duelo, Wentz acertou 23 passes de 41 para 291 jardas, quatro touchdowns e uma interceptação, saindo de campo com um bom passer rating de 100.8.

Com seus quatro TDs na partida, Wentz passou Sonny Jurgensen para estabelecer um novo recorde do Philadelphia Eagles de passes para touchdown em uma única temporada, com 33 no total. A marca anterior de Jurgensen, de 32, foi estabelecida em 1961.

Nick Foles imediatamente entrou em campo para substituir Wentz. Foles, que é um dos melhores reservas da NFL, fechou o jogo com seis passes certos de 10 para 42 jardas.

Comments
To Top