NFL

Carson Wentz será o quarterback titular do Philadelphia Eagles na semana 1

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

Habemus um titular!

O head coach Doug Pederson anunciou que o calouro Carson Wentz será o quarterback titular do Philadelphia Eagles contra o Cleveland Browns na semana 1.

“Nós obviamente tomamos essa decisão. E eu passei o final de semana com o meu staff de ataque”, disse Pederson. “Todo mundo sente que esse garoto está pronto para jogar e nós o draftamos para ele assumir as rédeas e isso é algo que estamos preparados para fazer”.

Wentz jogou apenas uma partida de pré-temporada antes de sofrer uma fratura na costela depois um uma pancada. Com a nomeação de signal caller titular, é possível presumir que o jogador está saudável.

Durante toda a offseason, os Eagles insistiram que eles estavam planejando deixar Wentz no banco, porque o ex-jogador de North Dakota State precisava de tempo para melhorar a sua mecânica, trabalho de pés e abordagem mental para o jogo da NFL. No dia 17 de julho, o head coach da franquia Pensilvânia disse que o atleta provavelmente estaria inativo no dia do jogo.

Sete semanas mais tarde, o time da Filadélfia ganhou na loteria e enviou Sam Bradford, que tinha tudo para ser o titular, para o Minnesota Twins.

“Temos que ser inteligentes na forma como lidamos com ele, mas, ao mesmo tempo, esperamos que ele desempenhe o seu melhor, como sabemos que ele é capaz e como vimos ao longo das OTAs e training camp” disse Pederson sobre Wentz. “O que ele fez em todas as OTAs, o que ele tem feito nessas instalações, nos treinos e no jogo de pré-temporada me deu a confiança de que ele pode liderar esse time de futebol americano”.

Além disso, o treinador disse que está confiante em Chase Daniel como reserva e mentor e Carson Wentz. Quanto a possível decepção pelo salto feito pelo calouro, Pederson falou que “esperava” que o veterano tivesse impulso competitivo para não ficar chateado. Ele também adicionou que não estava preocupado por como isso afetaria a abordagem da primeira equipe.

Comments
To Top