NFL

Carson Wentz rompe o ligamento cruzado anterior e está fora da temporada

(Crédito: Instagram/reprodução)

O torcedor do Philadelphia Eagles recebeu a pior notícia possível nesta segunda-feira (11). O quarterback Carson Wentz rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Los Angeles Rams no último domingo, como anunciou o head coach Doug Pederson.

A lesão foi diagnosticada após uma ressonância magnética realizada nesta segunda-feira. Com isso, o jogador de 24 anos está fora da temporada. Nick Foles, que foi o signal caller na vitória por 43 a 35 após a lesão de Wentz, será o titular na semana 15.

Nesta temporada, Carson Wentz, que foi a segunda escolha geral do draft de 2016, completou 265 passes para 3.296 jardas, 33 touchdowns e sete interceptações em 13 partidas. Ele tem 60,2% de aproveitamento nos passes e está com rating de 101,9. Correndo ele soma 299 jardas em 64 carregadas e sofreu um total de três fumbles.

Com campanha de 11 vitórias e duas derrotas, o Philadelphia Eagles já garantiu o título da NFC East e agora briga para garantir o mando de campo nos playoffs. Nick Foles terá mais três semanas de temporada regular e, provavelmente, a semana de bye na pós-temporada para se acostumar com a equipe e tomar conta do ataque da franquia da Pensilvânia.

Em quatro jogos nesta temporada, Nick Foles completou dez dos 14 passes que tentou para 98 jardas. Ao longo de sua carreira, o jogador de 28 anos tem 796 passes completados para 9.313 jardas, 56 touchdowns e 27 interceptações, com aproveitamento de passes completados de 60,5%. Ele já foi titular em 36 das 46 partidas que disputou na National Football League.

A lesão de Wentz é uma das coisas mais impactantes de maneira negativa para os Eagles na temporada, mas vale lembrar que o time já superou outras contusões importantes neste ano. O left tackle Jason Peters, o retornador/running back Darren Sproles, o linebacker Jordan Hicks e o special teamer Chris Maragos já haviam sofrido lesões graves que encerraram a temporada 2017 precocemente para eles.

Pederson destacou a resiliência de sua equipe nesta temporada e frisou que os Eagles fecharam com Foles nesta última offseason “para situações como essa”. O técnico garantiu que os torcedores não devem “perder a fé”.

Wentz saiu do jogo contra os Rams no final do terceiro quarto com a lesão no joelho e, minutos depois, foi descartado para o restante do jogo. Depois da partida, ele foi visto usando uma grande proteção preta no joelho.

O signal caller se levantou mancando após tomar várias pancadas em uma corrida para touchdown que foi anulada por uma falta de holding.

Pederson disse aos repórteres nesta segunda que acredita que a lesão ocorreu antes da pancada em Wentz.

“Parece assistindo a fita novamente hoje que na verdade foi antes do contato, então seria algo sem contato. Mas isso é apenas o que parece na gravação”, ressaltou.

Wentz ainda ficou na partida pelo restante da campanha ofensiva, que terminou com passe dele para touchdown conectado com o wide receiver Alshon Jeffery, em situação de quarta descida. O lance deixou os Eagles com vantagem de 31 a 28 naquele momento da partida.

Após o drive, o astro foi para a tenda médica para ser avaliado pelos médicos e, pouco depois, foi levado ao vestiário.

Antes de sair do duelo, Wentz acertou 23 passes de 41 para 291 jardas, quatro touchdowns e uma interceptação, saindo de campo com um bom passer rating de 100.8.

Com seus quatro TDs na partida, Wentz passou Sonny Jurgensen para estabelecer um novo recorde do Philadelphia Eagles de passes para touchdown em uma única temporada, com 33 no total. A marca anterior de Jurgensen, de 32, foi estabelecida em 1961.

Comments
To Top