NFL

Carson Wentz está “muito confiante” de que estará pronto na semana 1

Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

A semana 1 da temporada 2018 da National Football League continua sendo a meta de retorno de Carson Wentz.

Em participação no programa Good Morning Football, da ‘NFL Network’, o quarterback do Philadelphia Eagles reiterou que segue no caminho para voltar no início do próximo campeonato, depois que ele sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho na semana 14 da temporada 2017.

“A reabilitação tem sido ótima. Obviamente, não é divertido. É bem o processo. Pode ser doloroso em alguns dias”, observou. “Mas até agora tudo está indo bem. Em relação ao estágio em que estou, estou muito confiante. Meu objetivo é estar pronto na semana 1”, continuou.

Wentz tem ouvido as críticas de que toma muitas pancadas desnecessárias, o que o deixa mais suscetível às lesões graves.

Agora entrando em sua terceira temporada na NFL, Wentz sabe que pode evitar algumas contusões, mas ele garante que não vai mudar completamente seu estilo de jogo.

“Em relação a mudar como jogador, há apenas coisas que eu vou continuar a aprender durante toda a minha carreira”, pontuou o signal caller. “Há momentos em que você analisa a gravação e talvez eu deveria ter evitado aquela (pancada), saber quando cortar suas perdas. Mas, de maneira geral, como um jogador agressivo, não vou mudar, por assim dizer. Eu não vou deixar isso me parar seguindo em frente. Eu realmente acredito que vou voltar mais forte do que nunca. Especialmente tendo que perder os playoffs, perder o Super Bowl. Por mais emocionante que tenha sido, havia apenas aquele pequeno desconforto dentro de mim de ter que perder aqueles jogos. Eu realmente acredito que voltarei mais forte do que nunca e não estou muito preocupado com isso daqui em diante”, afirmou.

Wentz rompeu o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral lateral no dia 10 de dezembro. O período normal de recuperação desse tipo de lesão varia de nove a 12 meses e, desta forma, há a chance de o QB de 25 anos de idade não estar pronto para a abertura da próxima temporada contra o Atlanta Falcons, no dia 6 de setembro.

Mas o camisa 11 dos Eagles procura nem pensar nesta hipótese.

“Estou muito confiante”, declarou Wentz, ao ser questionado se estará pronto na semana 1. “É um processo fluido, então você nunca sabe como vai ser, mas onde estamos, estou apenas tentando fazer o que os médicos dizem e apenas caminhar passo a passo. Há momentos em que você se sente bem e quer forçar mais, mas precisa se manter dentro do percurso com o que os médicos estão dizendo. Eu me sinto muito bem e realmente confiante para a semana 1”, ressaltou.

Certo é que, caso Wentz não esteja pronto para a estreia, o Philadelphia Eagles terá Nick Foles para comandar o ataque e ele é o atual MVP do Super Bowl. Esse é um dos grandes motivos para a franquia da Pensilvânia ter adicionado incentivos por produtividade no acordo de Foles.

Comments
To Top