NFL

Carson Wentz está em vantagem em competição com Sam Bradford, diz site

(Crédito: Philadelphia Eagles/divulgação)

(Crédito: Philadelphia Eagles/divulgação)

Muito tem se falado sobre a competição entre quarterbacks no Philadelphia Eagles, depois que Sam Bradford deu um pequeno ‘chilique’ após a franquia resolver fazer uma troca para selecionar Carson Wentz no draft. Mas agora essa parte do assunto, ao menos aparentemente, ficou no passado e o próprio atleta já se justificou. A disputa na posição, contudo, faz parte do presente.

E, de acordo com Matt Lombardo, jornalista do site ‘NJ.com’, o calouro está mostrando uma melhor compreensão do ataque montado pelo técnico Doug Pederson do que o veterano Bradford. Porém, o próprio Lombardo faz uma alerta em relação ao fato de que foram realizados apenas dois treinos.

“Wentz tem mostrado um braço de nível NFL, precisão para fazer cada lançamento em vários tipos de rotas e uma habilidade para se mover no pocket e ganhar tempo. Não é por nada, mas Wentz também parece estar à frente de Bradford em termos de dominar o ataque de Pederson”, escreveu o jornalista.

Apesar de a análise ser muito preliminar, visto que estamos apenas no início das atividades de offseason, o caso é um motivo de preocupação/esperança para o torcedor dos Eagles. Se Carson Wentz realmente estiver fazendo uma rápida evolução, ele pode até ganhar a vaga de titular do ataque, apesar de Doug Pederson ter declarado publicamente que Sam Bradford é o titular para 2016. Seus coordenadores, contudo, não veem a disputa decidida desta forma.

Também não dá para esquecer de Chase Daniel, virtual quarterback número 3 do elenco. Ele assinou um contrato de três anos, com valor de US$ 21 milhões, em março e conhece o ataque de Doug Pederson como poucos, já que ele trabalhou com o atual técnico dos Eagles quando ele era coordenador ofensivo do Kansas City Chiefs.

“Eu acho que Chase, dada a oportunidade, sim, ele pode ser (um quarterback titular)”, falou Pederson em fevereiro, durante o NFL Combine. “As pessoas que trabalharam com ele durante os últimos três anos sabem que ele tem uma oportunidade e espero que ele consiga sua chance”, frisou o técnico dos Eagles, quando Daniel nem havia ainda sido contratado pelos Eagles.

Sam Bradford, Carson Wentz e Chase Daniel. Quem será o titular em setembro?

As apostas estão abertas…

Comments
To Top