NFL

Carson Wentz é liberado para contato e será titular dos Eagles na semana 3

Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Carson Wentz, do Philadelphia Eagles, foi liberado para contato nesta segunda-feira (17) e será titular na semana 3 contra o Indianapolis Colts.

Wentz estava fazendo lançamentos longos, de mais de 50 jardas, durante o aquecimento antes da derrota para o Tampa Bay Buccaneers, e estava se movimentando bem.

O quarterback passou no teste visual em campo há semanas e vinha sendo considerado como adiantado em relação ao cronograma de recuperação. Mesmo assim, a organização adotou cautela extrema e o manteve fora dos primeiros dois jogos da temporada regular de 2018.

Wentz sofreu vários danos ligamentares no joelho no dia 10 de dezembro do ano passado, em jogo contra o Los Angeles Rams, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo.

A marca de nove meses da cirurgia de Wentz foi atingida na última quinta.

Via Twitter, Wentz não escondeu a emoção por ter sido liberado para voltar a jogar.

O quarterback reserva Nick Foles, que ajudou o time a conquistar o Super Bowl LII na temporada passada, não atuou em grande nível nas primeiras duas semanas desta temporada, mas deixou o time com uma vitória e uma derrota.

Foles conquistou o respeito da cidade da Filadélfia depois de ser crucial na reta final da campanha que culminou no primeiro título de Super Bowl da história da organização, mas a franquia enxerga Carson Wentz como seu QB do presente e do futuro.

Wentz foi titular a MVP (Jogador Mais Valioso) da NFL em 2017 antes de sofrer a contusão. Ele terminou com 33 passes para touchdown, segunda melhor marca da NFL, mesmo não tendo atuado nos últimos três jogos da temporada regular.

Agora, ele tenta voltar ao grupo de elite da liga a partir de domingo.

Comments
To Top