NFL

Carson Wentz deve voltar ao Philadelphia Eagles na semana 3

Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Carson Wentz, do Philadelphia Eagles, ainda precisa da liberação médica final, mas ele está no caminho de retornar para o jogo da semana 3 contra o Indianapolis Colts.

A informação foi apurada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, neste domingo (16).

A franquia da Pensilvânia tem adotado cautela extrema em relação ao retorno de Wentz, que sofreu uma grave lesão no joelho durante a temporada passada. O signal caller, contudo, tem demonstrado bom rendimento nos treinos.

Há algumas pessoas dentro da organização que pensam que, do ponto de vista de futebol americano, Wentz estava preparado para jogar já na semana 1. Entretanto, o time seguiu com seu plano estrito para seu quarterback titular, pensando na saúde a longo prazo do camisa 11.

Wentz mandou bem no treino da última quarta-feira – no aniversário de nove meses de sua grave lesão no joelho – e mostrou que está afiado.

Assim, tudo o que falta é ele ser totalmente liberado pelos médicos, o que pode acontecer já nesta semana, de acordo com fontes consultadas por Schefter.

Enquanto lida com a ausência de Wentz, os Eagles entraram em campo neste domingo com Nick Foles como titular contra o Tampa Bay Buccaneers e o atual campeão do Super Bowl perdeu o jogo pelo placar de 27 a 21.

Foles teve uma atuação discreta, acertando 35 passes de 48 para 334 jardas e um touchdown.

O técnico Doug Pederson, dos Eagles, disse nesta última quarta que Wentz está indo “bem”. Ele continua a participar dos treinos coletivos trabalhando com o scout team durante as atividades.

De acordo com o jornalista Chris Mortensen, da ‘ESPN’, os dados de rastreamento dos jogadores que os Eagles utilizam indicam que Wentz atingiu um objetivo de suma importância: a capacidade de se proteger.

Comments
To Top