NFL

Carson Wentz deve ficar na lista de inativos dos Eagles na semana 1

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Philadelphia Eagles estreia na temporada regular de 2016 contra o Cleveland Browns, no dia 11 de setembro, e o calouro Carson Wentz não deve ser uma das opções do time no primeiro compromisso do campeonato.

Como deixou bem claro o técnico Doug Pederson, os Eagles estão adotando a cautela com o quarterback selecionado com a segunda escolha geral do draft de 2016 e, desta forma, ele provavelmente estará na lista de inativos na semana 1.

“Tipicamente, o terceiro quarterback está inativo. É difícil neste momento olhar lá adiante, mas se tivéssemos que jogar nesta semana, Carson estaria inativo. Ele seria o terceiro quarterback. Ele estaria desativado. Essa é provavelmente a direção para a qual estamos indo, eu diria que está indo por este caminho. Obviamente, exceto lesões e, você sabe, como este jogo é. Mas, tipicamente, o terceiro quarterback, quem quer que seja, está inativo no dia do jogo”, afirmou Pederson, segundo o ‘Philly Voice’.

Com esta declaração do head coach, fica bastante evidente que, ao menos neste momento, Sam Bradford e Chase Daniel vão começar a temporada regular como as duas principais opções de quarterback da organização. Os Eagles, inclusive, já deixaram claro que Bradford será o titular no início da temporada 2016.

Jogador de apenas 23 anos de idade, Carson Wentz foi draftado pelo Philadelphia Eagles para ser o quarterback do futuro da franquia e, de jeito algum, é considerado uma solução a curto prazo. Porém, dependendo do nível de atuações de Sam Bradford e, quem sabe, Chase Daniel, o jovem pode ganhar uma chance ainda neste ano.

Se Carson Wentz ficar mesmo entre os inativos na semana 1, será apenas a segunda vez desde 2007 que um quarterback selecionado no top 5 do draft não começa como titular de seu time na estreia da temporada regular. O último deles foi Blake Bortles, do Jacksonville Jaguars, em 2014.

Ao menos por enquanto, a palavra da vez na Filadélfia é ‘calma’.

Comments
To Top