NFL

Carson Wentz comanda vitória do Philadelphia Eagles sobre o frágil NY Giants

(Crédito: Instagram/reprodução)

Na segunda tentativa de passe que tentou na partida, Eli Manning foi interceptado. A noite de quinta-feira (11) começou de forma ruim para os Giants e só piorou ao longos dos 60 minutos de partida. Os atuais campeões Eagles tiveram seu tropeços na temporada, mas ao derrotarem o rival de divisão por 34 a 13 ficou claro que eles ainda possuem condições de vencer na NFL e que não vão vacilar com adversários que se mostram frágeis dentro de campo.

Carson Wentz foi muito preciso quando requisitado e conduziu o time da Filadélfia a uma vitória contra um rival de divisão jogando fora de casa, ainda mais após duas derrotas seguidas (Tennessee Titans e Minnesota Vikings).

O resultado deixa os Eagles com três vitórias e três derrotas, ocupando a primeira colocação na divisão NFC East. Os Redskins lideram com duas vitórias e duas derrotas e ainda jogam esta semana contra os Panthers.

Pat Shurmur, Eli Manning e Odell Beckham Jr. chegaram à quinta derrota em seis jogos e o time já é candidato a ser um dos piores ao final da temporada.

Os números dos principais atores do jogo foram bem diferentes quando comparados. Wentz 278 jardas, três touchdowns e nenhuma interceptação. Manning lançou para mais jardas (281), mas não passou para nenhum TD e ainda lançou para uma interceptação.

Saquon Barkley foi a melhor coisa da noite para os mandantes. O novato correu para 130 jardas em 13 carregadas. Sem falar no seu TD de 50 jardas e as 99 jardas em nove passes recebidos. Alshon Jeffery anotou dois TDs, enquanto Odell Beckham Jr. ficou zerado na partida em termos de touchdowns.

SEM ALIVIAR

Philadelphia não poderia ter um começo melhor. Após a interceptação para cima de Manning na terceira jogada da partida, os visitantes começaram na linha de 16 jardas do campo de ataque. Melhor impossível. A primeira jogada do ataque começou de dentro da red zone. Três jogadas depois, Alshon Jeffery anotou o primeiro touchdown. Wentz foi paciente, soube reagir e fugir do pocket. Sem falar no lançamento contra o movimento do corpo.


E os Giants até que responderam bem. Afinal, a segunda campanha do time teve sete jogadas, um avanço de 60 jardas e os três pontos do field goal de Aldrick Rosas (33 jardas). Nada mal. Contudo, field goals contra touchdowns não te deixam em boa situação.

Wentz e companhia não demoraram para marcar mais pontos. Corey Clement correu uma jarda e o placar já foi para 14 a 3. A resposta dos Giants foi outro FG. O que fez Philadelphia? Avançou em campo e marcou outro TD, o segundo de Wentz, o primeiro de Zach Ertz.

E para fechar o primeiro tempo, um FG de Jake Elliott de 33 jardas e um erro de Rosas para 52 jardas . Imaginem que delícia de vestiário após os Giants deixarem o gramado perdendo por 24 a 6.

TERCEIRO ATO

Com a primeira posse no segundo tempo, os Eagles fizeram o serviço direitinho para matar a partida. Foram 12 jogadas, 75 jardas avançadas, mais de seis minutos gastos no relógio e outro TD. Alshon Jeffery recebeu um passe para uma jarda e abriu 31 a 6.

Saquon Barkley até marcou o seu TD. Um espetáculo: 50 jardas corridas, jantando a defesa adversária e levando a torcida ao delírio. Pareceu fácil.


Mas no momento que os Giants poderiam complicar um pouco a partida, um fumble recuperado pela defesa foi revisto pela arbitragem, que voltou atrás e manteve o ataque dos Eagles com a bola. Wendell Smallwood sofreu o fumble depois de ser levado ao solo por um tackle (down by contact). A chance para o time Nova York veio e foi embora em poucos minutos.

E não deu outra, alguma jogadas depois e os Eagles pontuaram novamente. Não com um TD, mas com um FG de de 30 jardas de Elliott. O cronômetro marcava pouco mais de nove minutos para o fim do terceiro quarto, com o time da casa perdendo por 31 a 13. Muito tempo e pouco produção dos Giants.

E o quarto período só serviu para a defesa dos Eagles amassar mais um pouco Manning, e para a defesa dos Giants mostrar um pouco do seu brio e deixar uma mensagem para o próximo confronto entre as equipes. No dia 25 de novembro, as equipes se enfrentam no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Ah, Jake Elliott marcou outro FG, mas quem ligou para isso com o jogo definido?

Comments
To Top