NFL

Carson Palmer anuncia que vai seguir atuando na temporada 2017

Carson Palmer, quarterback do Arizona Cardinals

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de refletir nas últimas semanas, o quarterback Carson Palmer anunciou nesta quinta-feira (9) que decidiu continuar atuando profissionalmente na temporada 2017 da National Football League. O anúncio foi realizado via Twitter por meio de um porta-voz do Arizona Cardinals.

Minha intenção era utilizar algum tempo depois da temporada para descansar e ver onde eu estava fisicamente e mentalmente. Em ambas as frentes, posso dizer que estou pronto para voltar ao trabalho e me preparar para a temporada 2017. Este é um grupo fenomenal com uma oportunidade muito especial pela frente. Eu sei quão raro isso é e eu não poderia estar mais animado para fazer parte disso”, declarou o signal caller de 37 anos de idade.

A decisão de Palmer se dá dias depois de o wide receiver Larry Fitzgerald, seu companheiro de time, afirmar em entrevista ao jornalista Jim Trotter, da ‘ESPN’ norte-americana, que retornaria para a temporada 2017.

Em 15 jogos como titular na temporada 2016, já que perdeu uma partida dos Cards devido a uma concussão, Carson Palmer acertou 61% de seus passes para 4.233 jardas, 26 touchdowns e 14 interceptações.

Foi a quarta vez nos últimos cinco anos em que o quarterback ultrapassou a marca de 4 mil jardas lançadas em uma temporada.

Carson Palmer deve faturar US$ 17,5 milhões na temporada que vem, no último ano de seu contrato. Além da concussão, o camisa 3 teve uma temporada muito intensa fisicamente no ano passado e também lidou com dores no músculo posterior.

No total, o quarterback dos Cardinals tomou pancadas em 57 jogadas de passe, terceira maior marca em toda a NFL.

Na semana passada, o técnico Bruce Arians, do Arizona Cardinals, já havia declarado que não esperava que Palmer fosse se aposentar já.

“Ele jogou tão bem no final da temporada, não está pronto para desistir. Eu não acredito. Eu acho que é apenas uma questão de cura corporal, como todos os anos com caras mais velhos. E agora temos uma maneira de mantê-lo pronto toda semana. E ele sabe que podemos mantê-lo pronto e bem para os domingos”, frisou o head coach no programa NFL Insiders, da ‘ESPN’.

Comments
To Top