NFL

Carolina Panthers x New York Jets como aconteceu – resultado, destaques e reação

Panthers x Jets

No último domingo (12), Panthers x Jets se enfrentaram no Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Norte, pelo primeiro jogo de ambas equipes na temporada 2021/22 da NFL. Com resultado positivo para o Carolina Panthers, a partida viu muitas faltas, algumas lesões e seguiu o esperado, com as defesas vencendo a maioria dos duelos.

ASSISTA AO MELHORES MOMENTOS DE PANTHERS X JETS

1° QUARTO: BATALHA DE DEFESAS

Primeiramente, o New York Jets teve a primeira posse de bola e conseguiu conquistar um rápido first down, porém, duas faltas complicaram a campanha, que foi condenada quando Zach Wilson, quarterback dos Jets, teve seu momento “welcome to the NFL”, sack forçado pelo principal jogador dos mandantes, Brian Burns, colocando os nova iorquinos em uma 3rd & 23. Bem como os visitantes, o ataque de Carolina se complicou com uma falta. Christian McCaffrey foi bem acionado nas três primeiras jogadas, mas em um screen, Pat Elflein cometeu um claro holding que atrapalhou o bom início. Quando Sam Darnold forçou um passe para Terrace Marshall Jr. (ou TMJ) o drive acabou com a bola no chão.

Posteriormente o ritmo da partida seguiu igual. Em duas campanhas, Wilson foi forçado a sair do pocket e tentar passes longos para (o também novato) Elijah Moore e não teve sucesso. Já os Panthers tiveram que ir para o punt em nova oportunidade. Na sequência conquistaram mais um first down com corrida de CMC para finalizar o primeiro quarto.

2° QUARTO: A VINGANÇA DE DARNOLD

A princípio, o torcedor dos mandantes imaginou que iria tirar o zero do placar depois de duas recepções de Dj. Moore para mais de 25 jardas, mas depois o drive foi para a quarta descida. Na tentativa de handoff, Darnold perdeu a bola e Sheldon Rankins recuperou para a franquia da Big Apple. Na sequência, os Jets conseguiram sua primeira grande jogada ofensiva, com Corey Davis recebendo para 16 jardas. A situação ficou ainda mais difícil para Carolina depois de uma falta de Shaq Thompson, porém, o linebacker se redimiu com uma interceptação retornada para 30 jardas. Logo depois o time avançou aproveitando o dinamismo de CMC, no entanto, depois de dois passes incompletos dentro do último terço de campo, os Panthers abriram o placar com um field goal de Ryan Stantoso, o primeiro de sua carreira.

Se para um ataque foi mais do mesmo, para o outro o jogo mudou drasticamente. Depois de produção razoável, os visitantes perderam a bola com turnover on downs forçado por Yetur Gross-Matos e a pressão que estava entrando começou a atingir Zach Wilson, através de Haason Reddick e Marquis Haynes, forçando um novo punt. Por outro lado, Darnold fez sua primeira conexão com Robby Anderson para um touchdown 57 jardas, uma lei do ex em dose dupla. Mais tarde o quarterback conseguiu adicionar mais sete pontos através de uma jogada desenhada para ele correr, após boas ações de Dan Arnold, TMJ e CMC. Santoso ainda perdeu um extra point. Dessa forma, a partida foi para o intervalo em 16 x 0.

3° QUARTO: JETS FINALMENTE NO PLACAR

Em primeiro lugar, o terceiro quarto foi muito parecido com o primeiro. Foram cinco punts em seis drives completos, com ambas defesas se impondo. A grande diferença foi o última posse de bola dos Jets, que contou com duas grandes recepções do tight end Ryan Griffin, além de algumas corridas de Tevin Coleman e o primeiro touchdown da carreira de Zach Wilson, passando para 22 jardas na direção de Corey Davis. O problema foi que Mekhi Becton precisou sair lesionado. Logo depois, o próprio QB de New York correu para conversão de dois pontos.

4° QUARTO: RESULTADO CONFIRMADO PARA O TIME DA CASA

O período decisivo do jogo começou com um drive iniciado no quarto anterior. Com boas participações das peças de sempre, terminou em field goal para os Panthers. Depois dos times trocarem punts, os Jets conquistaram mais de 90 jardas em diversas recepções de Braxton Berrios e uma longo ganho de Denzel Mims. Mesmo após um sack de Derrick Brown, Wilson lançou para Corey Davis descontar. Na tentativa de dois pontos, o passe foi incompleto. Mais tarde, CMC correu duas vezes, gastando os pedidos de tempo dos visitantes e, desta forma, garantiu a vitória dos mandantes por 19 x 14.

PANTHERS X JETS – E AGORA?

Por fim, com o resultado o Carolina Panthers começa a campanha de forma positiva e enfrenta o rival de divisão New Orleans Saints no próximo domingo (19). Igualmente, o New York Jets enfrenta um rival de divisão na semana que vem, o New England Patriots.

Foto destaque: Reprodução/Jeff Siner/Charlotte Observer

1 Comment

1 Comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top