No último domingo (12), Carolina Panthers x Atlanta Falcons se enfrentaram no Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Norte, pela décima quarta semana da temporada 2021/22 da NFL. No encontro de rivais de divisão desesperados para se manterem vivos na temporada, Atlanta atingiu o objetivo em jogo que terminou mais próximo do que aparentou ser.
Conteúdo
ASSISTA AO MELHORES MOMENTOS DE PANTHERS X FALCONS
1° QUARTO: EMPATE EQUILIBRADO
Primeiramente, Atlanta teve a posse, mas nada conseguiu. Arthur Smith tentou e falhou seu primeiro desafio como head coach, pedindo a sequência do drive. Carolina, por sua vez, correu seis vezes, duas dessas com Cam Newton e, a última, resultou no primeiro touchdown da partida. Em seguida, foi Russell Gage que apareceu como um bom alvo para Matt Ryan, A.J. Bouye e Jeremy Chinn perderam chances de interceptar a bola e, finalmente, Cordarrelle Patterson empatou o jogo depois de ter várias tentativas de corridas frustradas, bem como Mike Davis.
2° QUARTO: ATLANTA EM VANTAGEM
A princípio, os times trocaram punts entre o fim do primeiro quarto e o início do segundo, até que os Panthers caminhavam em uma campanha longa, mas o passe de Newton foi interceptado e retornado para touchdown de Mykal Walker. A oportunidade seguinte não teve sucesso também, novo punt. Dessa vez, porém, a defesa dos mandantes foi capaz de segurar os Falcons em apenas três pontos no chute de Younghoe Koo. Ainda antes do fim do primeiro tempo, P.J. Walker foi titular de Carolina por uma posse de bola, que terminou em interceptação por A.J. Terrell na tentativa de conexão com Robby Anderson.
3° QUARTO: CAROLINA ESBOÇA REAÇÃO, MAS ATLANTA AMPLIA
Em primeiro lugar, o drive inicial do segundo tempo lembrou muito o dos donos da casa no começo do jogo. Com ganhos constantes, Chuba Hubbard diminui o placar correndo para dezessete jardas. Mais tarde, depois de quase conseguir perder a bola, Atlanta adicionou três pontos ao placar e a defesa conseguiu um fumble depois de Cam Newton tropeçar em Pat Elflein.
4° QUARTO: COM DRAMA INESPERADO, RESULTADO É CONFIRMADO
Finalmente, a posse de bola que começou em campo curto terminou em mais um touchdown dos Falcons com recepção de Hayden Hurst em um play-action. Na tentativa da conversão de dois pontos, Matt Ryan foi pressionado e seu passe terminou incompleto. Na sequência, a defesa de Atlanta conseguiu forçar o turnover on downs, que posicionou os visitantes para mais um field goal. Com P.J. Walker em campo, novo insucesso, porém a primeira jogada dos dirty birds foi um fumble.
Com a bola, os Panthers conseguiram diminuir depois de algumas recepções de Robby Anderson, mas Kyle Pitts conseguiu longa recepção para matar o jogo em erro defensivo dos mandantes.
DIVISIONAL DUB.
— Atlanta Falcons (@AtlantaFalcons) December 12, 2021
PANTHERS X FALCONS – E AGORA?
Por fim, com o resultado os Falcons se colocaram e posição de sonhar com uma improvável vaga nos playoffs da NFC e o próximo oponente é o San Francisco 49ers, em Santa Clara, Califórnia, no próximo domingo (19), às 18h05 de Brasília. Os Panthers, por sua vez, estão na lanterna da divisão sul, mesmo que ainda vivos na competição. O próximo embate tem a mesma data, mas o acontece às 15h de Brasília, contra o Buffalo Bills, em Buffalo, Nova Iorque.
Foto Destaque: Divulgação/Doug DeFelice/Atlanta Falcons
Estudante de Jornalismo na PUC-SP. Além do Quinto Quarto, falo sobre NFL no YouTube no canal Gabriel Aragão Rodrigues Pereira. Seleção Brasileira no Universo Canarinho em formato podcast e por contas de twitter e instagram. Twitter pessoal: @GabrielAragaoR.